quarta-feira, 22 de março de 2023

DE VOLTA ÀS PALESTRAS: A LUTA CONTINUA!

A
pesar dos pesares, estamos um pouco melhor em 2023, finalmente livres da pandemia e do Bozo.

A segunda praga foi muito pior, embora 44% dos brasileiros, com a consciência obnubilada por uma lavagem cerebral grosseira e pela própria ignorância (tanto quanto o Ricardo Kotscho, não sou condescendente com quem gosta de ser tratado a pontapés e despreza os que tentam libertá-lo), prefiram temer comunistas, o bicho papão, a mula sem cabeça, o capeta e outras fábulas. 

A primeira praga causou doença e morte, pois é isto que as pestes insensivelmente fazem. A segunda praga sabotou conscientemente os esforços para salvar os infectados, acrescentando centenas de milhares de nomes à lista de óbitos.  

Eu e os companheiros do blog Náufrago da Utopia atravessamos estes quatro anos no deserto denunciando dia após dia a monstruosidade insana do pior presidente brasileiro de todos os tempos e do bando de celerados com ele acumpliciado. 

E mais não fizemos porque não encontramos com quem fazê-lo, pois dispostos sempre estivemos. 

De minha parte, mesmo septuagenário, não faltei às manifestações de rua contra o genocida fujão nem descartei a possibilidade de um maior engajamento pessoal nas iniciativas visando ao seu afastamento imediato da presidência da República.  Se dependesse de mim, ele jamais teria completado o mandato após haver cometido uma imensidão de gravíssimos crimes de responsabilidade.

E foi muito gratificante voltar a ser convidado para falar sobre episódios históricos dos quais participei ou que presenciei, pois levo muito a sério a missão de transmitir às novas gerações o conhecimento acumulado em mais de meio século travando o bom combate, inclusive para manter viva a memória dos companheiros que entregaram a vida na luta contra a ditadura militar.

E a data da retomada das minhas palestras calhou de ser muito especial: o próximo dia 1º de abril, quando se completarão 59 anos da usurpação do poder por golpistas que, sob pretextos falaciosos (as fake news da época), derrubaram o governo legítimo de João Goulart.

Já que os saudosos do arbítrio insistem em reunir-se todo ano no Clube Militar para louvar  a quartelada, nada mais oportuno do que disponibilizarmos o antídoto.

Será a partir das 13h30 no Centro de Cultura Social Vira-Lata Caramelo (rua Sumaré, 732, no bairro de Utinga, em Santo André), ponto de encontro de luta e de fortalecimento dos movimentos sociais na região do ABC Paulista, mediante a concretização de atividades educativas, culturais e políticas, em dialogo com a comunidade local, valorizando princípios libertários de atuação popular. 

É composto pela Brigada Lucas Eduardo Martins, Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio e Quilombo Invisível, em conjunto com outras organizações autônomas. (por Celso Lungaretti)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails