domingo, 7 de janeiro de 2024

COMEMORARMOS O QUÊ? O ANO INTEIRO QUE PASSOU SEM O PAI DO GOLPE SER ENCARCERADO OU, SEQUER, VIRAR RÉU?!

Já em 16/02/2023 o editor David Emanuel Coelho advertia os leitores deste blog que muito se sussurrava nos bastidores sobre um acordo firmado pelos poderosos, no sentido de que Jair Bolsonaro pagasse pelas muitas dezenas de graves crimes por ele cometidos apenas com a inelegibilidade, sendo, contudo, poupado das grades.

No dia seguinte eu aprofundei o assunto neste post, confirmando que havia mesmo cheiro de pizza no ar, mas "a pressão da opinião pública ainda poderá frustrar o acordão a que se referiu o David".

No primeiro aniversário do putsch flopado, continua tudo praticamente na estaca zero. 
Falta cravarmos a estaca no coração do vampiro

Como Lula foi de uma morosidade extrema para indicar um novo procurador geral da República, este, evidentemente, ainda não teve tempo hábil para tornar Bolsonaro réu dos processos mais graves a que ele deverá responder: o do genocídio durante a pandemia e o do golpismo em 08/01. 

Então, continua existindo a possibilidade de o Gonet vir a se revelar outro enrolador geral da República, seguindo os passos letárgicos do Augusto Aras.

Nada há. portanto, para comemorarmos nesta 2ª feira (8): seria como celebrar-se a vitória sobre o nazifascismo sem que Adolf Hitler tivesse se suicidado e Benito Mussolini sido fuzilado pelos partisans. 

Serviço feito pela metade sempre pode dar ensejo a uma reviravolta. Então, a indefinição sobre o futuro do pai do golpe, enquanto muitos peixes pequenos já foram sentenciados e estão mofando atrás das grades, deve ser visto como motivo de constrangimento, e não de júbilo. (por Celso Lungaretti)

3 comentários:

Anônimo disse...

Então... o Estevenson estava CERTO!?

"Todo mundo mais cedo ou mais tarde senta-se para um banquete de consequências".

Robert Louis Stevenson.


celsolungaretti disse...

O certo é que o Bolsonaro até agora não sentou-se para comer pão mofado numa cela, mas, se insistirmos com convicção e coragem, isto acabará acontecendo. Todos os brasileiros (CENTENAS DE MILHARES!!!) que morreram por culpa exclusiva de sua sabotagem à vacinação estarão torcendo por nós.

Neves disse...

https://www.ihu.unisinos.br/635743-brasileiros-relembram-ataques-bolsonaristas-de-8-de-janeiro-e-cobram-sem-anistia

https://www.ihu.unisinos.br/635742-o-que-foi-o-8-de-janeiro-artigo-de-bernardo-ricupero

Related Posts with Thumbnails