| O choro do menino torcedor em 1982 não se repetirá: ninguém espera nada do Brasil |
Para manter o alto nível do blog, tenho de antemão preparado algumas aberturas sobre acontecimentos cujo desfecho é pra lá de previsível. Como este.
Agora falando sério, não vejo a menor chance de o Brasil ir longe neste Mundial após a convocação deplorável do Carlo Ancelotti, que:
-- inclui um ex-futebolista que, além de não estar vendo a cor da bola, invariavelmente se contunde ou se esconde quando mais se precisa dele;
-- exclui os melhores artilheiros do Brasil, Pedro e João Pedro, sabe-se lá se por miopia ou má fé;
-- deixa de lado o principal pegador de pênaltis do Brasil, Hugo Souza, que poderia substituir o goleiro nos instantes finais de uma partida empatada;
-- dá toda pinta de que seu técnico italiano apostará, como sempre, em defesa fechada e contra-ataques rápidos, sem levar em conta partidas como PSG 5x4 Bayern, quando a modernidade no futebol esteve à mostra.
Anceiotti inclusive parece não ter aprendido nada com a goleada Barcelona 5x2 Real Madrid, embora já se tenham passado 16 meses.
Foi o maior fiasco de uma temporada em que o timaço por ele treinado passou em branco, daí ter vindo para o Brasil como saída honrosa, já que acabaria sendo demitido na Espanha.
2 comentários:
O que interessa é estar na 'media'
https://www.aljazeera.com/#flips-6396070816112
ou...como ele deve entender: in 'media' virtus
ou ainda a 'media' justifica os fins
nesse sentido...
https://www.ihu.unisinos.br/666223-lula-defende-explorar-petroleo-na-foz-do-amazonas-antes-que-trump-ache-que-e-dele
https://www.ihu.unisinos.br/666078-a-crise-de-sentido-da-democracia-em-meio-a-rixas-entre-esquerda-e-direita-entrevista-especial-com-helena-vieira
Postar um comentário