domingo, 24 de julho de 2022

SE O BOZO NÃO DERRETER DEPRESSA, CABERÁ O VOTO ÚTIL NO 1º TURNO (argh!)

A
o contrário do Lula, não temo nem hesito em reconhecer erros ou mudar de opinião quando se torna imperativo curvar-me às evidências de novos fatos.

Até agora eu  denunciava firmemente as manobras petistas para forçar o voto útil no 1º turno, pois será uma maneira a mais de esvaziar os pequenos partidos de esquerda, já torpedeados e quase destruídos pela cláusula de barreira.

Afora considerar simplesmente uma canalhice o PT e Lula estarem investindo neste cenário faz quase tanto tempo quanto o genocida. Jamais os perdoarei por boicotarem a luta pelo impeachment do Bozo apenas porque era o adversário mais fácil de derrotarem na eleição presidencial de 2022.

Por todos os motivos sobre os quais já discorri numa infinidade de artigos, tenho absoluta certeza de que o palhaço sinistro não se perpetuará no poder pela via golpista, pois tal regime não teria a mínima sustentação econômica. Mesmo que conseguisse um êxito inicial, sua ditadura lhe explodiria na cara em questão de meses, ou mesmo semanas.

Mas, o custo em vidas provavelmente seria maior ainda do que as centenas de milhares de brasileiros que o Bozo levou à morte durante a pandemia do coronavírus (algum dia ainda saberemos quantas foram realmente as vítimas fatais, provavelmente o dobro das oficialmente reconhecidas, e quantas tendiam a sobreviver se não houvesse um doido varrido encastelado no Palácio do Planalto).

Então, dou a mão à palmatória: para evitar mais mortes e sofrimento inúteis, é perfeita a vacina proposta neste domingo (24/07) pelo Elio Gaspari.

Lembrando que no dia 2 de outubro serão escolhidos 27 senadores, 513 deputados federais, aproximadamente mil deputados estaduais, além dos governadores que já houverem obtido maioria de votos válidos, ele ponderou que, se Lula também liquidar a fatura logo no 1º turno, um golpe teria contra si o fato de colocar sob suspeição a vitória de TODOS esses eleitos. 

Quem o tentasse, estaria batendo de frente com interesses amplamente majoritários. Sem chance.

Tenho de admitir que, caso o Bozo não derreta em agosto e setembro o suficiente para inviabilizar qualquer badernaço golpista após a consumação da derrota nas urnas eletrônicas, o mais sensato será taparmos o nariz e elegermos imediatamente o Lula.

Se isto servir como consolo, lembro que o Tancredo Neves sabotou as diretas-já para eleger-se pela via indireta, ganhou mas não levou. 

Talvez o destino ainda pregue uma peça no Lula, a quem devemos o suplício de havermos sido obrigados a aturar a totalidade dos quatro anos de horrores sob o Bozo, embora presidente nenhum da nossa República tivesse feito tanto quanto ele para merecer o impeachment. (por Celso Lungaretti) 

2 comentários:

Anônimo disse...

Desconfiando das pesquisas?
(Diego Garcia)

celsolungaretti disse...

As pesquisas que contam são as que já refletem o horário eleitoral gratuito.

Mas, a argumentação do Gaspari é impecável. E eu deixei bem claro que não está excluída uma queda vertiginosa do Bozo em agosto e setembro, pois os apoios que ele comprou podem debandar em massa para garantir um lugar no esquema vencedor.

São estas as opções que subsistem.

Related Posts with Thumbnails