domingo, 8 de maio de 2022

LULA 2022: O PT DECIDE MUDAR PARA O CAPITALISMO CONTINUAR COMO ESTÁ

Lu
la inaugurou formalmente sua campanha pelo terceiro mandato num evento em que o verde-amarelo desbotou o vermelho do PT. Antes de discursar, ouviu o hino nacional, entoado à capela pela cantora Tereza Cristina...

Absteve-se de mencionar, p. ex., a ideia de revogar a reforma trabalhista. Preferiu equiparar, num discurso anódino, a defesa dos direitos trabalhistas com a pregação em favor da retomada do crescimento econômico...

Declarou: "Vamos criar um ambiente de estabilidade política, econômica e institucional que incentive os empresários a investirem outra vez no Brasil, com garantia de retorno seguro e justo, para eles e para o país"...

"Precisamos fazer com que a Petrobras volte a ser uma grande empresa nacional, uma das maiores do mundo"... 
Vermelha é a cor da nossa alma! 
TOQUE DO EDITOR – A montanha pariu um rato. O lançamento oficial da campanha 2022 do Lula não passou de um afago escandaloso à burguesia, pior ainda do que a Carta ao Povo Brasileiro de 2002, com a qual ele garantiu que todos os contratos seriam respeitados, sem exceção (ou seja, comprometendo-se a nada fazer para tentar sustar os crapulosos e os altamente lesivos aos explorados).

Nos trechos acima citados da competente análise de Josias de Souza em seu blog (Lula lança Bolsonaro como seu cabo eleitoral) o que se percebe é que a história de amor do Lula com o capitalismo agora chega ao ponto de prometer aos empresários garantia de retorno seguro e justo para eles. Ora, o retorno que eles almejam são lucros astronômicos como os dos grandes bancos que aqui atuam. 
O PT vai combater o inimigo imitando-o?!

O céu é o limite. Então, o que Lula lhes promete é exatamente... o céu!!!

De resto, ele surfa no previsível antibolsonarismo, pois bater em bêbado é um esporte agradável e sem riscos. 

Percebe-se agora por que Lula tanto quis evitar o impeachment do genocida, a ponto de boicotar todas as manifestações #ForaBolsonaro. É porque não havia adversário melhor para ele enfrentar no 2º turno do que um com chifres, rabo pontudo e fedor de enxofre. 

E que morressem pelo caminho as centenas de brasileiros que a pandemia matou porque quem comandava o combate a ela não passava de um boçal em guerra contra a ciência de nosso tempo!

Por último: eu jamais abrirei mão, como a cor-símbolo dos revolucionários, do vermelho que, para Marx e Engels, evocava o sangue derramado nas lutas proletárias.

Mas considero muito positivo que o PT agora o dilua no amarelo, pois bate bem com o significado em gíria de amarelar e expressa fielmente a descaracterização do partido cujas bandeiras iniciais estão cada dia mais desbotadas. 

Quanto à adoção oportunista do patriotismo, que foi uma ideia-força tanto da ditadura militar quanto o é do bolsonarismo, só veio confirmar quão certo estava Samuel Johnson ao defini-lo como o último refúgio de um canalha. (por Celso Lungaretti)
O vermelho, gota a gota, irá crescendo!    

Um comentário:

Anônimo disse...

Luís Ignácio 'rides again'
https://www.theguardian.com/world/2022/may/08/how-lula-allies-hope-he-will-end-bolsonaro-era

Em 26 09 2006
https://www.theguardian.com/world/2006/sep/26/brazil.mainsection

Related Posts with Thumbnails