domingo, 26 de setembro de 2021

DERROTADO EM TODAS AS BATALHAS, O GENOCIDA LANÇA AS MILÍCIAS DIGITAIS DO ÓDIO CONTRA ALVOS DE MENOR GRANDEZA

eliane cantanhêde
APÓS RECUO NOS ATAQUES AO STF E ÀS ELEIÇÕES, 
BOLSONARO COMBATE PASSAPORTE DA VACINA
Na declaração à Nação, o presidente Jair Bolsonaro recuou dos ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes. 

Em entrevista à Veja, ele recuou também dos xingamentos contra o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, do discurso golpista e das ameaças às eleições e às urnas eletrônicas. 

A guerra agora é outra: desmoralizar a Coronavac, massificar que as vacinas estão em teste e combater o passaporte da vacinação

As pesquisas dispararam a luz amarela no QG, não do Exército, mas do bolsonarismo e a coisa só piorou depois do desastre de cabo a rabo da ida de Bolsonaro e sua comitiva inflada a Nova York. 

Daí manter a linha dos recuos, um a um, mas dobrando a aposta nos erros na pandemia e centrando fogo no passaporte

A lista de novas contaminações no ambiente bolsonarista é caprichada, justamente quando o número de imunizados sobe, o de mortes cai e a variante Delta é uma incógnita:
 o deputado Eduardo Bolsonaro;
— um diplomata da viagem a NY; 
 três ministros, Marcelo Queiroga (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura) e Bruno Bianco (advogado geral da União). 

Mas, sem ter como manter suas guerras pessoais, sustentar os delírios de golpe e na falta do que apresentar na economia e no social, só restou ao candidato Bolsonaro insistir no seu maior erro: o combate ao combate à pandemia. E ele e sua tropa pegam em armas contra o passaporte, exigido no Brasil e no mundo em eventos e estabelecimentos. Um manda, todos (eles) obedecem. 

Tossindo, Eduardo Bolsonaro disse que a vacina está em teste, o passaporte é um absurdo e comparou a pendenga atual com a das Testemunhas de Jeová, que ganharam na Justiça contra transfusão de sangue. 

Naquele caso, porém, tratava-se de um direito individual: toma transfusão quem quer, quem prefere adoecer e morrer, é problema seu. No da vacina, trata-se de um direito coletivo, todos têm de apresentar o comprovante para proteger os demais de contaminações e mortes. 

Para Mário Frias, secretário da combalida Cultura, a exigência é
abominável, um teatrinho autoritário sanitarista, e ele não vai admitir a exigência de atestado em museus e teatros vinculados a ele, ponto final

E os clubes Naval e Militar, do Rio, entraram com liminar contra a comprovação de vacinas em suas dependências. 

O que essa gente tem contra máscaras, vacinas e atestado de imunização? Para o deputado, o secretário e os militares de pijama, a questão não é de saúde, medicina, ciência, estatística, vida e morte, é ideológica, a favor do mito e porque são coisas de comunista

Até os EUA adotam o passaporte, esse que é absurdo, abominável, teatrinho autoritário. Viraram comunistas! 

Obrigado a comer pizza na rua em Nova York, Bolsonaro abriu a Assembleia Geral da ONU como único presidente do G20 não vacinado, condenou o passaporte de vacina, o isolamento social e insistiu no kit Covid

“Não entendemos por que muitos países se colocaram contra o tratamento inicial”, disse, referindo-se a EUA, França, Alemanha, Inglaterra, Japão, Chile, Austrália, o mundo civilizado. Como o soldado da piada, ele se sente o único certo marchando com o pé errado. 

E por que Michele Bolsonaro se vacinou em NY, não no SUS e três a quatro meses antes? Bem... Se o general de quatro estrelas Luiz Eduardo Ramos se imunizou
escondido, a mulher do presidente deve haver tido ainda mais motivos para adiar a vacina. 

O relatório final da CPI da Covid começou e termina com o foco no negacionismo macabro do presidente, baseado em fake news e espalhado nas redes pelo Gabinete do Ódio (GDO, nas mensagens entre eles), com financiamento até de empresários que perderam suas mães para a Covid. Inacreditável. 

Quantos milhares poderiam ter sido salvos sem isso? (por Eliane Cantanhêde, n'O Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails