domingo, 27 de setembro de 2020

GRANDE DERROTADO NAS ELEIÇÕES DE 2016, O PT MARCHA PARA MAIS UM DESASTRE

 josias de souza
PT TEME SAIR DA DISPUTA DE SP COMO SUB-BOULOS
E
m política, a morte é anterior a si mesma. Começa muito antes. É todo um lento, um suave processo. 

Ao lançar a candidatura de Jilmar Tatto à prefeitura de São Paulo, o PT aprofundou o buraco em que se meteu. 

O eleitorado paulistano começou a jogar terra em cima ao posicionar no Datafolha o candidato do Psol, Guilherme Boulos (9%), disputando a terceira colocação com o ex-governador Márcio França, do PSB (8%), ambos bem à frente de Tatto (2%). 

O petismo inicia a campanha na capital paulista como se vivesse uma espécie de pesadelo do qual terá dificuldades de acordar. Receava ficar fora do 2º turno. Passou a temer a hipótese de sair das urnas paulistanas como um sub-Boulos. O aroma de desastre que exala da candidatura de Tatto desestimula a participação de Lula, o ex-carregador de postes

O PT lançou mais de 1.600 candidatos a prefeito em todo o país. Não importa quantos conseguirão se eleger. Dissemina-se entre os petistas a convicção segundo a qual o partido não terá o que celebrar no final do ano se amargar em São Paulo um fiasco com potencial para se projetar sobre os planos para 2022. 

O petismo começa a se dar conta de que o seu futuro era muito melhor antigamente.
(por Josias de Souza)
TOQUE DO EDITOR – Lula não aprendeu nada com a incrível sucessão de derrotas a que conduziu o PT na segunda metade da década prestes a terminar. 

Foi catastrófica para as forças populares e a esquerda brasileira sua teimosia em não apoiar o candidato com mais chances de derrotar a abominação que acabou se elegendo; e ele está prontinho para repetir o mesmíssimo erro agora em novembro.

Daquela vez, torpedeou a união da esquerda em torno de Ciro Gomes, preferindo um candidato petista cujo carisma era e é zero. 

Desta vez, insiste com outro carisma zero, Jilmar Tatto (o dorminhoco da foto acima), criatura da máquina partidária, embora sua imagem seja diametralmente oposta àquela necessária para o PT resgatar sua aura combativa aos olhos do povo, daí tantos petistas históricos estarem trocando tal canoa furada pelo espírito guerreiro que emana da chapa Boulos/Erundina (foto no topo do post). 

Em 2016 o PT caiu do 3º para o 10º lugar em número de prefeitos que cada partido conseguiu eleger. Pelo cheiro da brilhantina, é mais provável agora uma nova piora do que alguma melhora.  (CL)

Um comentário:

nadja disse...

Caro Editor, modestamente acrescento q o PT se presta à antítese de si mesmo - transformou a luta pelo povo do Brasil em traquinagem desprovida de qq honestidade intelectual sem um pingo de coragem vendendo seus votos (em projetos de lei) pelo lance mais alto.

Related Posts with Thumbnails