quinta-feira, 26 de julho de 2018

"SIGNIFICATIVA PARCELA DA ESQUERDA BRASILEIRA E LATINO-AMERICANA ADOTA COMPORTAMENTO DE SEITA RELIGIOSA"

clóvis rossi
NICARÁGUA, PT E BOLSONARO (trechos)
Há esquerdistas como Boff, que não seguem o rebanho...
O PT não tem qualificação moral para criticar Jair Bolsonaro por defender a ditadura e fazer apologia da tortura. Claro que ambas as atitudes são abjetas, mas todas as ditaduras o são e deveriam, pois, ser igualmente criticadas.

Não é o que o PT está fazendo em relação à Nicarágua: no encontro do Foro de São Paulo, conglomerado de partidos e organizações ditas de esquerda, líderes petistas apoiaram o governo de Daniel Ortega.

Lá estavam, entre outros e outras petistas menos votadas, a ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

Apoiaram um autocrata que comanda um morticínio que já fez mais de 360 vítimas, que tortura indiscriminadamente, que sequestra e faz desaparecer quem se manifesta contra o regime —mesmos crimes que a ditadura brasileira também cometeu e que Bolsonaro defende.
...e há quem nos faça semelhantes aos zumbis de seitas religiosas

...E o PT, em vez de solidarizar-se com os jovens que estão à frente dos protestos, solidariza-se com quem persegue, sequestra e assassina seus próprios compatriotas, para citar Boff [cuja carta pode ser acessada aqui].

Boff só é referência para o PT quando visita Lula na prisão?

...[Eu] diria que significativa parcela da esquerda brasileira e latino-americana adota comportamento de seita religiosa, movida a dogmas que não ousa contestar.

Como criticar, então, a outra seita, a dos seguidores de Bolsomito? (por Clóvis Rossi)

5 comentários:

Anônimo disse...

Visão distorcida, com claro viés reacionário,e, permita-me dizer, intelectualmente desonesta -- principalmente quanto à Nicaragua. Já estive no país, tenho alguns contatos por lá (nenhum destes pode ser considerado sandinista) e todos são unânimes em afirmar o caráter golpista dos opositores financiados pelos ianques e que contam com o apoio dos empresários e da igreja católica para gerar o caos, ceifando a vida de centenas de pessoas do povo, arruinando comércios e próprios públicos. O povo nicaraguense não se rende e não serão penas de aluguel a serviço de interesses inconfessáveis, como bem sabem os brasileiros, que o farão recuar.

Unknown disse...

"E o PT, em vez de solidarizar-se com os jovens que estão à frente dos protestos, solidariza-se com quem persegue, sequestra e assassina seus próprios compatriotas..."
Este trecho, atribuído a Boff, é de uma pieguice atroz e, também, risível ao infinito. Seria como se, mal comparando e guardadas as devidas proporções, o PCUS tivesse de se solidarizar com os colaboracionistas, em Vichy, e não com a resistência francesa que -- segunda essa ótica vesga e intelectualmente desonesta -- sequestra e assassina seus próprios compatriotas.

celsolungaretti disse...

Primeiro anônimo, informe-se por vias isentas, você está apenas repetindo a velha retórica stalinista que justifica todo tipo de atrocidades e genocídios. Não perderei tempo desmentindo essa narrativa fantasiosa, o Somoza já está caindo de podre.

E pare de usar jargão embolorado e incorreto: "ianque" é um termo do tempo da Guerra da Secessão, que servia para designar os efetivos da União, ou seja, os nortistas; os que os combatiam, os confederados, eram sulistas.

O natural dos EUA é, na verdade, "estadunidense". Nem "americano", pois o continente tem outros 34 países; nem "norte-americano", pois o Canadá e o México também fazem parte desse sub-continente.

celsolungaretti disse...

Unknown, além de defender o indefensável, você não sabe escolher exemplos. Esquece que a URSS de Stalin antes fizera um pacto ignóbil com a Alemanha nazista, deixando Hitler com as mãos livres para conquistar quase toda a Europa Ocidental? Que palpite infeliz!

Henrique Nascimento disse...

Unkonwn, o que você acha da "esquerda" Venezuelana cujo governo é amplamente apoiado pelo seu partido (PT certo?), a qual está impondo aos cidadãos desse país a cruzarem fronteiras? Será que ela foi eleita de acordo com a vontade popular também ? Eu acho que você está confundindo. Eu tenho uma hipótese bastante plausível para essa idolatria desse nosso partido dito de esquerda apoiar ditaduras: os bilhões investidos nesses países com dinheiro do BNDES em troca de favores bem remunerados. Eles estão com medo agora que um Maduro da vida abra o bico.

Related Posts with Thumbnails