quinta-feira, 10 de julho de 2025

O HOMEM DA CABELEIRA RIDÍCULA, UM VIL CHANTAGISTA, SEGUE OS PASSOS DO HOMEM DO BIGODE RIDÍCULO

Taxar em 50% todos os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos, com o objetivo declarado de interferir numa decisão soberana que nosso Judiciário está prestes a tomar contra um réu soterrado por uma montanha de provas e testemunhos irrefutáveis, é um crime.  Chama-se chantagem. Portanto, Donald Trump não passa de um vil chantagista.

Até mesmo o Estadão, o mais tradicional defensor do conservadorismo na imprensa brasileira, repudiou com veemência os arreganhos de Trump, de Bolsonaro e de seus associados liberticidas, qualificando-os de coisa de mafiosos, nada mais, nada menos:
Trump usa a ameaça de impor tarifas comerciais ao Brasil para obrigar o País a se render a suas absurdas exigências.
Para piorar, não é apenas nem principalmente para livrar o genocida e golpista Jair Bolsonaro das grades que ele assim procede. 

Na sua arrogância e megalomania, Trump acredita que, obrigando-nos a beijar a mão dele para salvar empregos e negócios que farão falta para nossos coitadezas, conseguirá desmoralizar o governo federal com vistas à eleição de outubro próximo.   

Seria a contribuição do Trump para a ultradireita brasileira obter nas urnas a maioria legislativa com que o criminoso Bolsonaro sonha para arrancar da Câmara Federal um aberrante indulto (vale lembrar que tal iniciativa nem sequer poderia ser tomada no caso dele, já que haveria inconstitucionalidade manifesta).

Por tal caminho só se chegará a um conflito entre Poderes com potencial para nos causar danos institucionais de grande monta.  

É assim, como um déspota de outrora, que Donald Trump tenta fazer a humanidade recuar  décadas e até séculos em sua marcha para a civilização. 

Sem perceber, está, isto sim, cavando uma cova igual à de outro alucinado que semeou a volta à barbárie e colheu desgraça para si próprio, para seu povo e para toda a humanidade. 

O homem da cabeleira ridícula segue os passos do homem do bigode ridículo. A afinidade entre os desumanos existe... e é forte! (por Celso Lungaretti)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails