"Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: 'Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes'. Saindo dali, chorou amargamente" (Lucas 22:54-71).
Mas, segundo a Bíblia, Cristo levou na esportiva a pusilanimidade de Pedro e continuou confiando nele para ser a pedra sobre a qual edificaria sua igreja.
Na vida real, contudo, as coisas são bem diferentes... ainda mais quando se trata dos humores dos ultradireitistas, que, como primatas que são, cultuam desmesuradamente a força bruta.
Portanto, quando Jair Bolsonaro montou todo o esquema de golpes de Estado mas, na hora H, refugou, eu passei imediatamente a considerá-lo carta fora do baralho para os voos mais altos da horda a que pertence.
Refiro-me, é claro, aos Dias da Pátria de 2021 (quando caiu no ridículo total de ter de suplicar ao Michel Temer que limpasse a sua sujeira) e 2022 (o do bicentenário da Independência, quando nem mesmo a solenidade da data lhe incutiu coragem), depois ao 8/1 (quando foi esconder-se na Disneylândia e ficou assistindo pela TV a cabo, junto com o Pateta, enquanto seus zumbis eram presos).
![]() |
Após amarelar em 2021, o Bozo sentou no colo do Temer |
Assim, imediatamente após a terceira amarelada, já escrevi que mito com faniquito é rima que não funciona.
Assim como o Jânio Quadros após a renúncia e o Fernando Collor após o impeachment (a Dilma nem sequer tentou!), o máximo a que poderia aspirar seria uma cadeira de prefeito ou uma vaga no Legislativo.
Daí o fracasso vexatório da maluquice do último domingo (6), quando o que resta do seu gado foi pastar na avenida Paulista tentando forçar uma anistia que, dentre outras inconstitucionalidades, teria como objetivo máximo livrá-lo da merecida temporada no xilindró.
Alguém esqueceu de avisá-lo que só se anistiam condenados, o que ele ainda não é. Quiseram botar o carro na frente dos bois e só conseguiram irritar expoentes menos asnáticos da extrema-direita, que se queixaram da truculência com que os desmiolados estão tentando fazê-los embarcar nessa canoa furada.
O circo dos horrores nunca mais levantará sua lona tendo o Bozo como atração principal. Tudo leva a crer que o próximo grão bufão será o Tarcísio. (por Celso Lungaretti)
2 comentários:
FECHOU CELSO!
MANDOU BEM!
T.POETA.
https://www.ihu.unisinos.br/650494-super-ricos-aprofundam-a-desigualdade-e-colocam-a-democracia-em-perigo-entrevista-especial-com-pedro-abramovay
Postar um comentário