segunda-feira, 14 de abril de 2025

DEMAGOGIA ANTES DA CIRURGIA ATESTA QUE CINISMO DO BOLSONARO É ILIMITADO

Jair Bolsonaro jamais demonstrou a menor compaixão pelas centenas de milhares de brasileiros vitimados por sua  alucinada sabotagem à vacinação contra a covid. 

Pelo contrário, até acreditava estar sendo engraçado ao imitar a agonia dos que morriam tentando desesperadamente respirar. 

Agora, ele cometeu a pior demagogia de sua carreira, ao misturar, numa mesma mensagem, a cirurgia pela qual passaria e a campanha que desenvolve para evitar a merecida prisão. 

Ele finge cinicamente estar preocupado com os transtornos que causou a seus seguidores, sujeitando-os à prisão enquanto se colocava a salvo na Disneylândia...

Se tivesse a mínima empatia com o sofrimento alheio, pediria em alto e bom som que fossem anistiados os golpistas ingênuos, mas não, nunca, jamais ele próprio, que passou o mandato presidencial inteiro conspirando para usurpar definitivamente o poder. 

O maior obstáculo à anistia ou redução das penas dos que não sabiam direito o que estavam fazendo é a possibilidade de isso vir a servir de cavalo de Tróia para os que sabiam muito bem quão criminosos eram os próprios atos.

Apesar de merecer o mesmo destino que tiveram congêneres seus como Hitler e Mussolini, a pena máxima que a Justiça brasileira poderá aplicar a Bolsonaro é de 30 anos de prisão. Para ele, isto seria lucro. 

Mesmo assim, faz uma descarada chantagem emocional e esperneia como um menininho que não quer tomar purgante. Que nojo! (por Celso Lungaretti) 

3 comentários:

Anônimo disse...

Este é o messias absurdo, que assombra
Pelas vias das tradições esta semana seria para reflexão. As mesmas tradições impõem genuflexão. A palavra penitencia não é jejum etc. é, como metanóia, uma proposta de mudança de pensamento. Os sistemas de dominação buscam manter um mesmo pensamento. A Teologia da Libertação e suas propostas foram uma tentativa.
Livro (em espanhol é fácil grátis)
"La última semana de Jesús. El relato día a día de la semana final de Jesús en Jerusalén"
PPC, Editorial y Distribuidora, SA, GP-Actualidad, Madrid, España, ©2007
Marcus J. Borg y John Dominic Crossan

Anônimo disse...

https://www.dw.com/pt-br/um-lugar-assustador-historiador-conta-por-que-deixou-eua/a-72208149

https://www.ihu.unisinos.br/650759-do-ovo-da-serpente-nasce-o-fascismo-e-a-incerteza-deixa-o-mundo-em-suspenso-destaques-da-semana

https://www.ihu.unisinos.br/650753-clint-smith-escritor-nao-sabemos-se-a-america-de-hoje-e-como-a-alemanha-de-1938-ou-nao-mas-e-hora-de-nos-levantarmos

https://www.ihu.unisinos.br/650722-por-que-o-capitalismo-precisa-da-guerra-artigo-de-andrea-zhok

https://www.ihu.unisinos.br/650714-para-realizar-sociedades-livres-e-iguais-devemos-colocar-a-utopia-na-pauta-artigo-de-pietro-reichlin

Anônimo disse...

Mais um livro:
https://www.gedisa.com/ficha.aspx?idcol=893&cod=893005&titulo=Hombres-en-tiempos-de-oscuridad&aut=Arendt,%20Hannah

Related Posts with Thumbnails