— os terroristas do Hamas, no sexto dia de conflito, já mataram pelo menos 1,2 mil israelenses;
— os anjinhos sionistas já mataram, com seus bombardeios a torto e a direito, 1,1 mil palestinos, atingindo inclusive escolas e hospitais.
Afora isto, os imaculados israelenses estão chantageando os diabólicos militantes do Hamas com o bloqueio de água, luz, combustíveis e alimentos na Faixa de Gaza.
Ou seja, porque 150 israelenses estão prisioneiros do Hamas, Israel tomou como reféns todos os 2 milhões de habitantes de Gaza.
Na ponta do lápis, cada israelense vale 13.333 palestinos. Isto é crime contra a humanidade, mas no presente caso não passa de legítima defesa, pelo menos segundo a tônica do noticiário da grande imprensa.
É óbvio que a invasão da Faixa de Gaza por parte das tropas terrestres israelenses, que tende a ser lançada nas próximas horas, levará o número de vítimas palestinas aos píncaros.
Enfim, lamentei muito não poder mais exercer nos jornalões e revistonas a profissão de jornalista desde que, graças à minha atuação no Comitê de Solidariedade a Cesare Battisti, entrei em 2011 numa lista negra igualzinha às do macartismo nos EUA.
Todos os homens da grande imprensa não suportaram perder aquela batalha para um punhado de idealistas.
Hoje, no entanto, sinto imenso alívio por não estar mais sendo obrigado a servir a tão tendenciosos patrões, que desde sábado passado estão atirando as boas práticas jornalísticas definitivamente no lixo. (por Celso Lungaretti)
2 comentários:
Javé (o senhor dos exércitos) está sem moral... Israel não invadirá. Se o fizer será um tiro no pé. Eles são mais inteligentes do que isso.
PALESTINA NA RESISTÊNCIA CONTRA O CERCO SIONISTA - SUB40 14/10/23
https://www.youtube.com/watch?v=WRxLGkNJEds
Postar um comentário