sábado, 27 de novembro de 2021

O CÉU É O LIMITE: BOLSONARO AINDA NÃO ESTÁ SATISFEITO, ELE QUER MAIS MORTES!

U
ma pessoa no planeta Terra certamente deve ter celebrado a descoberta da nova variante do coronavírus: Jair Bolsonaro, que assim terá mais uma chance de ampliar a mortandade dos brasileiros. 

Após ter atuado para a contaminação massiva do povo brasileiro, levando à morte de 600 mil em dados oficiais e mais de 1 milhão em estimativas confiáveis de universidades e centros científicos do exterior, o ainda presidente continua irredutível em sua mentalidade genocida. 

A apoiadores ele disse nesta sexta-feira, 26/11, que seria loucura fechar aeroportos, que o Brasil não aguenta outro lockdown e que o caminho único é aprender a conviver com o vírus. Sem tirar nem por, é o mesmo discurso defendido por ele durante os quase dois anos de crise sanitária. 

Nem mesmo a CPI da Pandemia, as pressões populares e o efeito positivo da vacinação não conseguiram demove-lo de sua ideia fixa da imunidade de rebanho.

Trata-se de uma teoria genocida que propõe esperar-se até que a contaminação massiva da população imunize naturalmente a coletividade. Este até poderia vir a ser o resultado final, mas ao custo de milhões e milhões de mortes pelo caminho. 

Prova maior de sua intransigência insana é negativa em impor restrições à entrada de não-vacinados no Brasil.

Enquanto as contaminações crescem nos EUA e na Europa graças ao discurso antivacina, a criação de barreiras sanitárias por aqui seria melhor forma de evitar a chegada de novas variantes, além de ser um estímulo indireto à vacinação nos países do exterior. 

Repete-se assim a mesma opção equivocada do começo de 2020, quando Bolsonaro não autorizou o fechamento das fronteiras nacionais, permitindo a entrada livre do vírus e sua circulação em território nacional.

No momento, o debate fica em torno de se o carnaval deve ou não ser festejado. Debate estéril quando o maior aliado do vírus permanece na presidência e ainda (por incrível que pareça!) recebe medalha do Congresso Nacional. 

Hitler, em seu delírio derrotista, puniu os alemães com os piores horrores, não aceitando render-se no começo da invasão aliada ao país. Estará Bolsonaro fazendo algo semelhante com os brasileiros, quando ele se vê face a face com seu futuro defenestramento? (por David Emanuel Coelho)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails