sexta-feira, 8 de outubro de 2021

LULA REVELA O SEU PROGRAMA: REPETIR TUDO QUE JÁ DEU ERRADO, FAZENDO FIGA PARA O DESFECHO AGORA SER DIFERENTE

Eunício votou a favor do impeachment da Dilma, mas Lula já
esqueceu (por conveniência política, ele perdoou até o Collor)

Após haver-se mantido distante dos atos Fora Bolsonaro e nada tendo feito em prol do impeachment do presidente genocida, Lula ressurge no noticiário em confabulações com a alta cúpula do velho caciquismo emedebista, como o ex-presidente do Senado Eunício de Oliveira.

Inclusive, Lula resolveu convocar os petistas às ruas – nos fins de semana – para conversarem com a população. Deve ser por coincidência que tal propósito está vindo à baila exatamente quando estamos a um ano das eleições gerais de  2022. 

Assim, após ter sido fundamental na manutenção de Bolsonaro no poder, Lula começa a costurar seu próximo governo, indiferente à mortandade e à miséria geral dos brasileiros. 

Fingindo ignorância, faz comparações esdrúxulas entre seu governo e o governo bozista, como se houvesse condições de simplesmente transladar os condicionantes da primeira década do século para a atual. Ou seja, promove uma mistificação acrítica, vendendo o que não pode entregar. 

De acordo com fontes da mídia, ele já estaria inclusive conjeturando nomes para presidirem o Senado e a Câmara Federal, sendo Renan Calheiros e o próprio Eunício, por enquanto, seus preferidos para tais postos.
Dirigentes petistas têm visão negativa da gestão de Dilma, mas, de público, taxaram
o impeachment de golpe, evitando com isto fazerem autocrítica dos erros cometidos
 
Em resumo, Lula vai demonstrando implicitamente seu
programa político: repetir o que fez vinte anos atrás. Percorrer mais uma vez o caminho que nos levou ao desastre chamado Jair Bolsonaro. 

Sem terem absorvido as lições da história nem analisado com lente crítica os acontecimentos pós-2013, muito menos refletido a fundo sobre as causas e condições do Impeachment de Dilma, Lula e o PT caminham para um replay bizarro dos erros anteriores. 

Eivado de misticismos, afastado da racionalidade e atrelado à mais crua politicagem, podemos estar assistindo a gestação, por parte do lulopetismo, de outra crise catastrófica para o país. (por David Emanuel Coelho) 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails