terça-feira, 29 de dezembro de 2020

AS TORTURAS SOFRIDAS PELA DILMA SÃO INQUESTIONÁVEIS; SUSPEITA MESMO FOI A 'FACADA' QUE DECIDIU A ELEIÇÃO DE 2018

O genocida quer que lhe mostrem o raio-X de fratura sofrida por Dilma Rousseff ao ser torturada durante a ditadura militar.

Todos querem algo. Eu, p. ex., continuo querendo até hoje uma prova cabal de que o dito cujo sofreu uma facada na campanha eleitoral de 2018, ao invés de haver protagonizado uma tosca encenação para obter a compaixão dos eleitores e pretexto para escafeder-se dos debates eleitorais nos quais estava sendo triturado pelos oponentes.

Como revolucionário, tenho muitas críticas à atuação de Dilma Rousseff, de quem fui companheiro  de organização nos três meses de 1969 transcorridos entre a fusão VPR/Colina e o racha que restaurou a VPR, desmembrando-a da VAR-Palmares. Saímos do Congresso de Teresópolis da VAR (palco do racha) em direções diferentes e continuamos divergindo politicamente até hoje, meio século depois.

Mas, como já fiz noutras ocasiões, sou-lhe sempre solidário quando atacada pelos remanescentes dos governos ditatoriais, por ex-torturadores e  por fãzocas de réprobos da civilização.

Não posso certificar torturas que não presenciei, mas historiadores, imprensa e as várias comissões da verdade já comprovaram irrefutavelmente que a tortura era uma política de Estado durante a ditadura militar. 

Regra, portanto, e jamais exceção, como mentirosos contumazes hoje sustentam, sem se darem conta do ridículo em que incorrem, pois a credibilidade deles é nenhuma.

A minha passagem pelos porões da ditadura me permite afirmar que raríssimos eram os presos políticos poupados daquelas bestialidades e dirigentes jamais estavam entre tais felizardos. 

Um ex-militar que docilmente entregou arma e moto para a bandidagem não tem moral nenhuma para questionar torturas sofridas... por mulheres! Como se dizia antigamente, macaco, olha o teu rabo... (por Celso Lungaretti, que passou por três cirurgias em função dessas torturas que os cínicos agora dão como inexistentes)  

3 comentários:

RALPH DE SOUZA FILHO disse...

UM CARA DE PAU E CRIMINOSO SEM ESCRÚPULOS E NENHUM TIPO DE EMPATIA O QUE CARACTERIZA COMO OS SOCIOPATAS E OS PSICOPATAS A LHE CABEREM COMO LUVA AMBAS QUALIFICAÇÕES, ESSE TRASTE ADORADOR DE PARANHOS FLEURY, CLÁUDIO GUERRA, E, O AÇOUGUEIRO BRILHANTE USTRA PAGA EDIÇÃO, QUE, MENTE, DISSIMULA, E MANIPULA COM A DESFAÇATEZ DOS MELIANTES DA ESCÓRIA MAIOR...VADE RETRO E LHE SEJA PESADA A CRIPTA...

Sandra Galli de Lema disse...

Falta mesmo é a prova de quem diz ter se curado da Covid19 com Cloroquina; apesar de ter sido hospitalizado.

celsolungaretti disse...

Falta também uma verdadeira investigação do episódio da facada.

Sou jornalista veterano e também já trabalhei na Imprensa do governo paulista, então, afora o documentário A FACADA NO MITO, que me parece bem conclusivo, há o fato de que aquilo ficou estritamente no âmbito policial. NÃO HOUVE NENHUMA INVESTIGAÇÃO INDEPENDENTE, NEM JORNALISTAS INVESTIGATIVOS INDO FUNDO NAS INÚMERAS CONTRADIÇÕES EXISTENTES.

Sabe a que isso me cheira? A pressões e ameaças de bastidores. Partidos e órgãos de imprensa provavelmente foram alertados de que, se cumprissem seu papel, as consequências poderiam ser duras (tipo um novo golpe).

Mas, eu não tenho nada a perder e jamais deixarei que me intimidem. Se nos EUA, com toda a imagem de justiça que projetam, o assassinato de Kennedy foi indiscutivelmente abafado (as provas são clamorosas no sentido de que ele foi atingido por um FOGO CRUZADO e não por um ATIRADOR ISOLADO), imensamente mais fácil seria venderem uma armação como atentado no Brasil.

Enquanto viver, vou levantar de novo esta questão todas as vezes que puder. Quando tenho convicção plena de algo, jamais recuo.

Related Posts with Thumbnails