quarta-feira, 17 de junho de 2020

NO CREPÚSCULO DO SEU (DES)GOVERNO, BOLSONARO VESTE A PELE DE CORDEIRO E TENTA DESPERTAR COMPAIXÃO. PATÉTICO!

Quando acreditava possuir poder suficiente para impor sua vontade à nação, Jair Bolsonaro rugia: "Eu sou a Constituição". 

Quando os adversários de seu projeto absolutista o acuam nas cordas, ele se lamuria de forma tão hipócrita que, ao invés de atrair comiseração, provoca risos: 
"Não houve, até agora, nenhuma medida que demonstre qualquer tipo de apreço nosso ao autoritarismo, muito pelo contrário".
Percebendo que a contagem regressiva para o final do seu (des)governo ganha velocidade a cada momento, Bolsonaro acaba de divulgar nas redes sociais uma carta tão longa quanto piegas, concebida por alguém com uma mínima capacidade de escrever coisa com coisa (o que, evidentemente, não é o caso do próprio Bozo).
Dou meus parabéns ao ghost writer: ele tirou leite de pedra! O diabo é que passado e  presente do suposto autor daquelas linhas as torna totalmente inverossímeis. 

Nunca a expressão lobo em pele de cordeiro foi tão apropriada. 

Se Bolsonaro tivesse capacidade para escrever tal carta e se fossem  essas as suas convicções sinceras, não haveria tamanha urgência no seu afastamento do poder como condição sine qua non para evitarmos que o povo brasileiro venha a sofrer sua pior tragédia humanitária e amargar a depressão econômica mais rigorosa em todos os tempos.

Como a credibilidade de quem assina a carta é zero, considero absoluta perda de tempo expor as mentiras cabeludas e as forçações de barra a que o coitado do ghost writer teve de recorrer quando descascava o abacaxi, ou seja, ao tentar defender o indefensável.

Para quem quiser ler uma desconstrução parágrafo por parágrafo dessa peça de propaganda enganosa, sugiro que acesse a coluna do Reinaldo Azevedo no UOL. Ele é mais minucioso e bate em bêbado com maior prazer do que eu...    

Só para dar uma ideia, eis como o RA respondeu ao trecho da carta acima citado (o ghost writer levantou a bola para quem quisesse marcar o ponto e ele o fez de forma devastadora):
"Não é verdade nem nos valores que vocaliza nem nos atos que pratica:
 — prestigia manifestações em defesa do fechamento do Congresso e do Supremo;
— ameaça a política com a intervenção das Forças Armadas; 
— apoia grupos que discriminam minorias e incentivam a intolerância; 
— deu início ao desmonte de políticas ambientais sensatas sob o pretexto de combater exageros, o que prejudica a economia brasileira; 
— incentiva a invasão de terras indígenas; 
— agride bens protegidos pela Constituição com uma política e um discurso verdadeiramente homicidas para enfrentar a pandemia;
— confessa que está facilitando o armamento da população com vistas à guerra civil. 
É o suficiente para começar a conversa?".
.
Eu avalio como suficiente para encerrar a conversa. Em se tratando de uma carta assinada por alguém que realmente fez tudo isso de que o RA o acusa, que necessidade temos de conhecer as demais lágrimas de crocodilo que o dito cujo derrama quando sente o laço apertar-lhe o pescoço?! (por Celso Lungaretti)    

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails