quinta-feira, 13 de junho de 2019

EDITORIAL: O IMPERATIVO DE REAGIRMOS À MAIS NEGATIVA DAS ENTROPIAS

Por Celso Lungaretti
Pelo que meu apoio valer, ele está integralmente oferecido à greve geral desta 6ª feira, 14. 

E, com ou sem transporte público, darei um jeito de chegar ao vão do Masp, na avenida Paulista, onde terá lugar uma manifestação a partir das 16 horas. Nem que seja caminhando os seis ou sete quilômetros que de lá me separam. 

Mas, não especificamente por causa da reforma da Previdência ou dos cortes na educação, mas sim pelo conjunto da obra do pior presidente brasileiro de todos os tempos. 

Ele é o agente da mais negativa das entropias que presenciei na minha já longa existência, pura destruição desordenada, sem a mais remota noção de como edificar algo sobre as cinzas e os escombros.

Se Bolsonaro fosse capaz de implantar regimes eficientes na administração de sua desumanidade, como os de Hitler e Mussolini, estaríamos numa enorme roubada, pois os brasileiros, com honrosas  exceções, se prostram vergonhosamente aos tiranos. No século passado, o fizeram por 36 anos.
"um buraco negro ou triângulo das Bermudas que a todos tragará"

Mas, uma vez na vida sou obrigado a concordar com o Mino Carta: Bolsonaro não é ultradireitista, soberanista, nem mesmo fascista. Bolsonaro é demente. 

Com seu caos mental, ele faz da demência uma forma de governo, um buraco negro ou triângulo das bermudas que a todos tragará, se não reagirmos.

Então, temos de multiplicar iniciativas como os atos de protesto dos estudantes e professores, a greve agora promovida pelas centrais sindicais e tudo mais que possa deixar bem marcado o repúdio dos civilizados à barbárie em curso.

E acreditar que do conjunto de todos os inconformismos surgirá alguma resposta para a angustiante questão de que este país e este povo simplesmente não conseguirão suportar tal desgoverno por mais três anos e meio. 

Um comentário:

Daniel Henrickson disse...

Agora o que resta aos eleitores do bolsonaro é fazer arminha com o dedo em meio ao caos que nos encontramos.

Related Posts with Thumbnails