quarta-feira, 13 de junho de 2012

MILITARES RUGEM, GOVERNO MIA

Nada que o Governo Dilma Rousseff venha a fazer doravante me surpreenderá, pois dele nada mais espero.

Várias vezes já se havia constatado que os militares estão dificultando de todas as maneiras o acesso a informações sobre seus crimes e seus podres do período 1964/85.

Os tais arquivos secretos nunca aparecem quando requisitados pelo Governo ou pela Justiça, mas são dia e noite utilizados na elaboração de peças falaciosas e difamatórias difundidas na internet pelos remanescentes do arbítrio e seus discípulos.

A queima de documentação comprometedora nos quartéis já foi denunciada até pelo Fantástico (episódio da Base Aérea de Salvador, 2005).

É um acinte a  operação  desenvolvida no Araguaia, de enrolação e despiste, negando às famílias dos guerrilheiros executados pela ditadura militar até mesmo os restos mortais do seus entes queridos!

E, agora, a reação do Governo a uma burla desmascarada da Lei de Acesso à Informação foi simplesmente ridícula.

Militares montaram um mutirão para, na véspera da entrada da lei em vigor, reclassificarem documentos, de forma a permanecerem mais cinco anos interditados.

Não foi só uma molecagem, apesar do  modus operandi  patético em se tratando de adultos.

Numa questão de tal gravidade, o termo apropriado é outro: sabotagem. À lei, às autoridades constituídas, ao ministro da Defesa, à comandante suprema das Forças Armadas, à democracia brasileira.

E o que faz o governo daquela que um dia esteve entre as vítimas do despotismo?

Comprova que Dilma passou para o outro lado; agora integra o bloco dos que apaziguam os militares recalcitrantes, mesmo quando têm sua autoridade frontalmente atingida.

Igualzinha ao Lula, que engoliu até ultimato do alto comando do Exército, quando a atitude obrigatória para um presidente da República naquela situação era a de exonerar imediatamente os insubmissos (saiba mais sobre este episódio de 2007 clicando aqui).

Da mesma forma, a resposta a quem utiliza seu posto no Governo para tramar acobertamentos o tempo todo e agir na calada da noite contra o próprio e contra as leis da Nação foi a mais pífia e pusilânime possível: o Ministério da Defesa soltou nota comunicando que a ordem administrativa era em sentido contrário e que fará eventuais correções.

Nenhuma palavra, nada, zero, sobre punições aos sabotadores enquistados na própria Pasta.

Fez-me lembrar as sucessivas concessões que os países europeus fizeram a Hitler, permitindo-lhe conquistas na esperança de apaziguá-lo, com o único resultado de estimular agressões mais graves aos povos livres e tornar mais difícil o futuro confronto com o celerado.

2 comentários:

celsolungaretti disse...

PREZADOS LEITORES,

UM ERRO BX ESTÁ ME IMPEDINDO DE ACESSAR OS COMENTÁRIOS AGUARDANDO PARA APROVAÇÃO, PARA OS APROVAR.

O GOOGLE GARANTE QUE O PROBLEMA É TEMPORÁRIO.

ENQUANTO NÃO VOLTAR AO NORMAL OU EU ENCONTRAR UMA FORMA DE CONTORNAR O PROBLEMA, VOSSOS COMENTÁRIOS NÃO PODERÃO SER PUBLICADOS, LAMENTAVELMENTE.

MINHAS DESCULPAS E UM FORTE ABRAÇO A TODOS!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você. Neste sentido eu publiquei aqui no estado de Santa Catarina um artigo relacionado a queima de arquivos ocorrida em Salvador em Dezembro de 2004. Meu artigo foi publicado no Jornal AN CAPITAL aqui no estado. Veja neste link seguro:http://www1.an.com.br/ancapital/2005/jan/05/1opi.htm

Related Posts with Thumbnails