As informações que lhes chegaram ao conhecimento são de que:
- trata-se de um centro de detenção secreto, situado em “local indeterminado de Israel e inacessível para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha”;
- nele ocorrem torturas e maus tratos, além das condições de detenção serem deficientes.
Ou seja, nem sequer negou tratar-se de um centro de torturas, pois percebeu que a mentira seria dura de engolir: para que um país mantém prisioneiros em instalações clandestinas, se não para fazer o que não pode ser feito às claras?
Então, Israel saiu pela tangente. A resposta que deu pode ser traduzida para "torturava antes, mas agora não torturo mais". Acredite quem quiser.
De resto, desta vez o estado judeu não pode ser acusado de estar copiando os métodos que a Alemanha nazista utilizava contra os próprios judeus: naquele tempo não se ocultavam os campos de concentração.
O know-how de torturar opositores do regime em centros clandestinos é latino-americano. No Brasil, o mais conhecido foi a Casa da Morte de Petrópolis (RJ), palco do suplício e execução dos meus estimados companheiros José Raimundo da Costa e Heleny Ferreira Telles Guariba, dentre outros.
Um comentário:
A ONU é uma organização de fachada. Por mais que ela encontre provas irrefutáveis dos crimes contra a humanidade praticados por Israel ou qualquer outro país com poderes semelhantes, infelizmente nehuma medida será tomada para puni-los. Não haverá embargos econômicos nem guerras contra estes países.
Por muito menos, os sionistas estão implorando o ataque ao Irã. O presidente de Israel é o convidado de honra do Aipac (Comitê de Assuntos Públicos EUA-Israel), que luta para deletar o Irã do mapa mundial porque "eles são o mal".
Não suporto ver que os sionistas utilizam o holocausto nazista, um dos capítulos mais crueís da história da humanidade para justificar suas intenções políticas, como a sua expansão territorial a custo de um genocídio palestino.
Parabéns, Celso!
Gostaria de sugerir esta charge maravilhosa do Latuff para o seu post. Link abaixo:
http://1.bp.blogspot.com/_LYYPIMTpiD0/SX-3D2zEY2I/AAAAAAAAA6o/-F1SnOp7BTM/s1600-h/Holocaust+Remembrance+Day.jpg
Postar um comentário