quarta-feira, 6 de maio de 2009

ONU APURA TORTURAS ISRAELENSES

Especialistas em direitos humanos da Organização das Nações Unidas estão investigando as denúncias de torturas praticadas por Israel contra palestinos na chamada instalação 1931.

As informações que lhes chegaram ao conhecimento são de que:
  • trata-se de um centro de detenção secreto, situado em “local indeterminado de Israel e inacessível para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha”;
  • nele ocorrem torturas e maus tratos, além das condições de detenção serem deficientes.
A resposta que receberam, por escrito, seria cômica se não fosse trágica: Israel afirmou que não usa esse centro "há anos".

Ou seja, nem sequer negou tratar-se de um centro de torturas, pois percebeu que a mentira seria dura de engolir: para que um país mantém prisioneiros em instalações clandestinas, se não para fazer o que não pode ser feito às claras?

Então, Israel saiu pela tangente. A resposta que deu pode ser traduzida para "torturava antes, mas agora não torturo mais". Acredite quem quiser.

De resto, desta vez o estado judeu não pode ser acusado de estar copiando os métodos que a Alemanha nazista utilizava contra os próprios judeus: naquele tempo não se ocultavam os campos de concentração.

O know-how de torturar opositores do regime em centros clandestinos é latino-americano. No Brasil, o mais conhecido foi a Casa da Morte de Petrópolis (RJ), palco do suplício e execução dos meus estimados companheiros José Raimundo da Costa e Heleny Ferreira Telles Guariba, dentre outros.

Um comentário:

Humberto Carvalho Jr. disse...

A ONU é uma organização de fachada. Por mais que ela encontre provas irrefutáveis dos crimes contra a humanidade praticados por Israel ou qualquer outro país com poderes semelhantes, infelizmente nehuma medida será tomada para puni-los. Não haverá embargos econômicos nem guerras contra estes países.

Por muito menos, os sionistas estão implorando o ataque ao Irã. O presidente de Israel é o convidado de honra do Aipac (Comitê de Assuntos Públicos EUA-Israel), que luta para deletar o Irã do mapa mundial porque "eles são o mal".

Não suporto ver que os sionistas utilizam o holocausto nazista, um dos capítulos mais crueís da história da humanidade para justificar suas intenções políticas, como a sua expansão territorial a custo de um genocídio palestino.

Parabéns, Celso!

Gostaria de sugerir esta charge maravilhosa do Latuff para o seu post. Link abaixo:

http://1.bp.blogspot.com/_LYYPIMTpiD0/SX-3D2zEY2I/AAAAAAAAA6o/-F1SnOp7BTM/s1600-h/Holocaust+Remembrance+Day.jpg

Related Posts with Thumbnails