segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

FOI EM VÃO QUE BOLSONARO LAÇOU TANTOS FIGURANTES PARA FAZEREM CORO À SUA SÚPLICA PELA PRÓPRIA ANISTIA. NÃO A TERÁ!

É a camiseta da seleção principal que dá vexame nas
eliminatórias ou da que fracassou no Pré-Olímpico?
A montanha pariu um rato. A manifestação dominical na avenida Paulista convocada por Jair Bolsonaro não passou exatamente, como a batizei tão logo ele a anunciou, de uma Micareta da Paúra do Xilindró

Laçou algumas centenas de milhares de zumbificados para uma ridícula tentativa de convencer parlamentares e/ou o Supremo Tribunal de Federal de que merece ser anistiado da enxurrada de crimes que cometeu.

Chegou ao cúmulo de simular compaixão pelos inocentes inúteis que estão presos por tentarem dar um golpe de Estado em proveito dele! 

Depois de os lançar ao arremedo de putsch de 08.01.2003 enquanto se mantinha a um oceano de distância preservando a pessoa no mundo por quem mais se preocupa (ele mesmo), agora os utiliza no sentido de angariar simpatias para uma anistia a... ele mesmo! 

Não percebe que os quatro anos do seu circo dos horrores permitiram aos brasileiros com um mínimo de raciocínio crítico conhecerem exatamente com quem estão lidando. Quanto aos que ainda ilude, não são sequer relevantes. Trata-se da poeira que o vento carrega na direção para a qual sopra, como o lumpemproletariado de que Hitler serviu-se para sua escalada ao poder. 
No 7 de setembro de 2021, após ter convocado o golpe e
refugado, Bolsonaro foi sentar no colo do Michel Temer
 

Só que hoje a situação é outra e a chance que Bolsonaro perdeu no início de seu governo, único momento no qual poderia mesmo ter desfechado um autogolpe vitorioso (mas sem condições para sustentar-se em médio prazo), não voltará jamais para os seus braços. 

Desmoralizou-se como um golpista amarelão, que três vezes agendou a virada de mesa e nas três vezes pipocou (refugou nos Dias da Pátria de 2021 e 2022, depois foi esconder-se na Dineylândia em 2023), o que é fatal para quem se aventura a liderar hordas de extrema-direita. 

Entre aqueles debiloides que idolatram o machismo mais truculento e exibicionista, bundões são descartados.

Mas, apostando sempre na imbecilidade de seus seguidores, ele os convocou para a montagem do cenário de sua súplica pela anistia. Mostrou novamente  de que matéria gelatinosa é feito. 

Engana os zumbificados, mas a extrema-direita já discute quem o sucederá à frente do movimento, com o Tarcísio de Freitas como o candidato mais provável ao trono. 
Anistia? Após deixar tantas digitais nas armas dos crimes?

No exato momento em que as portas da cela se fecharem com ele dentro, Bolsonaro se tornará carta fora do baralho, deixando apenas a lembrança de ter sido nosso pior presidente de todos os tempos e o que mais brasileiros exterminou (com sua sabotagem insana ao combate científico à covid 19).

De todos os envolvidos no putsch flopado, ele é o que menos merece escapar da devida punição. 

E, se sua impunidade depender da manifestação deste domingo (25), não a obterá, porque longe de demonstração de força, o que vimos foi uma constrangedora admissão de fraqueza. (por Celso Lungaretti)

6 comentários:

Anônimo disse...

Não terá consequências, como vc bem frisou.
Gostei do nome "micareta".

celsolungaretti disse...

Usa-se para carnaval fora de época. Cai bem, igualmente, para carnaval dos sem-noção.

Neves disse...

Para refletir:
Esquerda morreu e extrema direita é única força real no país, diz Safatle
https://gilvanmelo.blogspot.com/2024/02/uira-machado-esquerda-morreu-e-extrema.html


Homem, branco e com ensino superior: pesquisa mostra perfil dos apoiadores de Bolsonaro em ato na Av. Paulista
https://s2-oglobo.glbimg.com/6CLg4W81oF5RXJoK8I4Lb-bS040=/0x0:379x1600/1000x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/w/J/7B1Pn1TeqiuOtAdTA0JA/whatsapp-image-2024-02-26-at-22.38.37.jpeg

Vinicius Torres Freire - Comício pela anistia de Bolsonaro
https://gilvanmelo.blogspot.com/2024/02/vinicius-torres-freire-comicio-pela.html

celsolungaretti disse...

Neves, quando algum scholar lança um livro com um título tão pernóstico e sem impacto quanto ALFABETO DAS COLISÕES, precisa espalhar umas frases bombásticas por aí, para ver se consegue vender um tiquinho de exemplares.

O Vladimir Safatle deveria é estar fazendo o obituário da extrema-direita. Ela mostrou no último domingo que já perdeu o ímpeto, as garras e o líder.

Depois do vexame que o Bolsonaro protagonizou ao pedir arrego publicamente, levantando a bandeira da paz porque já não pode mais sustentar nenhuma guerra, nem mesmo manter-se fora das grades, a tendência é que a direita civilizada recupere as rédeas, impondo sua dominação por meio do avassalador poderio econômico de que dispõe e da lavagem cerebral efetuada dia e noite por sua indústria cultural, sem as loucuras estridentes que só assustam o mercado e afugentam investidores.

É este o inimigo que devemos nos preparar para combater. Os fantasmas do século passado ainda arrastam correntes, mas se tornaram inofensivos.

celsolungaretti disse...

Neves, a resposta ao seu comentário acabou inspirando meu post de hoje. Valeu!

David Emanuel disse...

Neves, de fato a esquerda está morta, mas Safatle só está uns 33 anos atrasado em seu diagnóstico. Após a queda do muro de Berlim e da URSS, o marxista José Chasin já colocado isso, considerando que a esquerda revolucionária não tinha mais força ou conseguia pautar o debate. Entramos então no domínio da hegemonia liberal, com uma esquerda não revolucionária. Hoje mesmo a esquerda liberal também já se foi.

Related Posts with Thumbnails