sábado, 20 de agosto de 2022

O PRESIDENTE TCHUTCHUCA É PROSTITUTA DO CENTRÃO OU CADELINHA DO CENTRÃO?


josias de souza
TCHUTCHUCA, BOLSONARO BRIGA COM O
ESPELHO AO SE DESENTENDER COM O CABO WILKER
Nada mais adequado para definir o relacionamento de Bolsonaro com o centrão do que o termo carinhoso tchutchuca

Ninguém melhor para pespegar o apelido no capitão do que o influenciador Wilker Leão de Sá, um cabo que deixou o Exército com fama de encrenqueiro para tentar a sorte na política. 

Ambiciona uma cadeira na Câmara. Ao se desentender com um personagem à sua imagem e semelhança, Bolsonaro brigou com sua própria imagem no espelho. 

Um presidente pode conviver com o centrão por obrigação protocolar. Ou por uma noção canhestra de esperteza política. Qualquer cabo entenderia isso. 

Mas ir atrás do centrão, cortejar o centrão, sentar praça no partido do Valdemar, entregar a chave do cofre ao Ciro, mimar o Lira com orçamento secreto... Só um presidente tchutchuca seria capaz de governar sob atmosfera tão voluptuosa.

Num instante em que Bolsonaro enxerga um comunista comedor de criancinhas em cada adversário, o cabo Wilker veio à boca do palco para gritar que o capitão oferece sem pudores a aliados velhacos todos os prazeres que o déficit público for capaz de financiar. 
  
O alerta corre o mundo, desafiando a imprensa internacional a encontrar uma tradução para tchutchuca. O francês Le Figaro, ecoando a AFP, foi ácido: Putain du Centrao, prostituta do centrão

O argentino Página/12 foi, digamos, carinhoso: Perrita del Centrão, cadelinha do centrão(por Josias de Souza)
TOQUE DO EDITOR No meu post de ontem, eu não cheguei ao extremo de insinuar homossexualismo enrustido nem disse que o Bozo mantém com o centrão uma relação voluptuosa, ou que ele oferece despudoradamente prazeres a aliados, mas  tive uma sensação próxima àquela que o Josias destacou no título do seu artigo.

Pareceu-me que o palhaço ora briga, não com sua imagem no espelho, mas com um passado de mariquinha que, 
na sua turma de rua, não conseguia mostrar virilidade nas brigas com os moleques nem impressionar as meninas, e que agora não perde chance de se fingir de machão e retaliar as mulheres, 

No entanto, na hora em que precisa comprovar que melhorou com o passar dos anos como quando bandidinhos pés-de-chinelo vêm roubar-lhe a moto e a pistola, ou quando convoca seus seguidores para um golpe de estado no Dia da Pátria (e é ele quem não comparece, indo sentar-se ofegante no colo do Tio Temer)–, acaba passando recibo de que continua o mesmíssimo mariquinha. (por Celso Lungaretti)
Agradeço ao comentarista anônimo que me mandou o link deste
vídeo mostrando exatamente como o Bozo abordou o youtuber

3 comentários:

Anônimo disse...


Do El Pais
El encontronazo de Jair Bolsonaro con el youtuber Wilker Leao
https://www.youtube.com/watch?v=TmTHsir2WxM
Estamos beeeeem na fita!

celsolungaretti disse...

Valeu, companheiro! Postei esse vídeo no pé do post. O Bozo ficou transtornado, esteve a um passo de agredir o Youtuber.

Até o final da campanha, haverá algum episódio no qual ele vai perder totalmente a cabeça. Espere e verá.

Abs.

Anônimo disse...

Do New York Times
A Questão que Ameaça as Eleições no Brasil: Golpe ou Não Golpe?
https://www-nytimes-com.translate.goog/2022/08/22/world/americas/brazil-election-bolsonaro-coup.html?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt
OU
https://www.nytimes.com/2022/08/22/world/americas/brazil-election-bolsonaro-coup.html

Related Posts with Thumbnails