terça-feira, 29 de março de 2022

O BOZO DIZ SER O BEM EM LUTA CONTRA O MAL. MAS, POR QUE FEDE A ENXOFRE?

eliane cantanhêde
MILTON RIBEIRO CAI, MAS
FOI ELE QUEM PÔS OS DOIS PASTORES NO MEC E ENGENDROU O ESQUEMA?
O presidente Jair Bolsonaro definiu as eleições de 2022 como luta entre o bem e o mal, mas foi um tiro pela culatra, porque deixou uma dúvida estimulada pelas próprias imagens do milésimo lançamento de sua candidatura à Presidência ao arrepio da lei eleitoral: o que é o bem e o que é o mal, quem é santo e quem é demônio?

A aliança do ex-presidente Lula com o ex-tucano Geraldo Alckmin é o quê? 

E o palanque de Bolsonaro com o general Augusto Heleno ao lado do ex-presidente Fernando Collor, que sofreu impeachment por corrupção, e do mandachuva do PL, Valdemar Costa Neto, preso no mensalão do PT?

Se o Lollapalooza é do mal e merece multa por campanha antecipada pela estridência do Fora Bolsonaro, estranha o ministro do TSE Raul Araújo achar que outdoors de campanha do presidente são do bem, bacanas. 

E as motos, jet skis, cavalos e palanques de Bolsonaro são o quê? Carnaval eleitoral fora de época pode?

Enquanto Bolsonaro falava no seu Lollapalooza particular sobre o quanto lhe embrulha o estômago ter de cumprir a Constituição, as entranhas do governo se contorciam para jogar a culpa toda do novo escândalo no ministro-pastor Milton Ribeiro. 
Ele perdeu apoio do Executivo, do Legislativo e da Frente Parlamentar Evangélica (ou bancada da Bíblia), terminando por pedir demissão nesta 2ª feira, 28.

Mas, afinal, foi mesmo Ribeiro quem decidiu pôr os pastores Gilmar e Arilton no MEC e na jogada? Engendrou cobranças de R$ 15 mil, R$ 40 mil, um quilo de ouro, mil bíblias ou grana para campanhas políticas para liberar verbas para as prefeituras? E abriu as asas da FAB para eles? Ou ele acatou as ordens de cima e lavou as mãos?

Estava óbvio que Bolsonaro iria demitir, ôps!, acatar o pedido de demissão do ministro, depois de dizer em live que botava a cara no fogo por ele. 

Quando eu anunciei que ele tinha decidido demitir Vélez Rodriguez, o presidente me chamou de mentirosa pelo Twitter. Doze dias depois, o primeiro ministro da Educação caiu.  

Agora é saber se o problema acabou, ou se Ribeiro vai matar no peito; se mais e mais histórias vão surgir e o quanto elas desabam no Planalto e no gabinete presidencial.

Bolsonaro é craque em sair de fininho do gabinete do ódio e das fake news, do gabinete paralelo da cloroquina, do gabinete secreto dos bilhões do Orçamento. Vai sair também desta vez? 

O mal está com o pastor Ribeiro e o bem com o chefe dele? Alias, o mal está com o general Silva e Luna e o bem com Bolsonaro? (por Eliane Cantanhêde, n'O Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails