sábado, 4 de dezembro de 2021

APÓS TER SIDO O PRINCIPAL ELEITOR DO BOZO E BOICOTADO O #FORA BOLSONARO, LULA AGORA FAVORECE OS EVANGÉLICOS!

mônica bergamo
LIDERANÇAS EVANGÉLICAS
CREDITAM VITÓRIA DE
MENDONÇA PARA STF
 TAMBÉM AO PT E À LULA
Lideranças religiosas que não se alinham a Jair Bolsonaro de forma ruidosa passaram a creditar a aprovação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal também ao PT e ao ex-presidente Lula, que não teriam feito carga contrária ao terrivelmente evangélico indicado por Jair Bolsonaro para a Corte.

Senadores do PT, como Humberto Costa, e o próprio Lula conversaram com evangélicos que apoiavam a ida de Mendonça para o STF. O partido não fechou questão contra a indicação, e liberou seus parlamentares para votar como quisessem.

O ex-presidente manifestou a religiosos, e também a senadores petistas, a posição de que um presidente da República tem o direito de fazer a indicação que acha mais apropriada. E que Bolsonaro exercia esse direito, assim como ele e Dilma Rousseff viram aprovados todos os nomes que indicaram para o Supremo.

Pela contabilidade das lideranças evangélicas, senadores do PT seguramente votaram contra Mendonça 
mas o apoio de apenas alguns poucos deles pode ter feito toda a diferença para a aprovação do nome, num placar que estava muito apertado.

Já o presidente Bolsonaro, que cumpriu a promessa de indicar um evangélico para o cargo, gerou desconfiança na reta final por não ter feito o esforço que religiosos esperavam pela aprovação de André Mendonça. Mas, apesar do ruído de última hora, tem a gratidão das lideranças.

A resistência maior a Mendonça entre setores do partido se mantinha por causa da proximidade dele com a Operação Lava Jato. Promessas do futuro ministro de que será um juiz garantista, no entanto, ajudaram a amenizar o clima contrário a ele. (por Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo deste sábado, 4)
O que está por trás destes afagos oportunistas é a cobiça de Lula
 pelos votos evangélicos, sem dar a mínima para o medievalismo deles

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails