sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

A DOENÇA CHAMADA BOLSONARO NÃO TEM CURA. TRATA-SE DE AVERSÃO AO TRABALHO, OJERIZA À RAZÃO E DESPREZO PELA VIDA.

CRUZADA INSANA
Depois que a Anvisa aprovou o uso do imunizante em crianças de 5 a 11 anos, providência que chamou de "inacreditável", o mandatário disse que a aplicação das injeções requereria receita médica.

Queiroga determinou que a vacinação será objeto de consulta e audiência públicas até 4 de janeiro, com decisão no dia seguinte. A tentativa de sabotagem é óbvia.

Quanto mais atrasar a campanha, mais estudantes voltarão às escolas sem suas doses de proteção. Bolsonaro assume o risco de disseminar a doença entre cerca de 20,5 milhões de crianças, mais suas famílias e próximos.

Técnicos do comitê de imunização da Saúde, médicos e cientistas apoiaram a decisão da Anvisa. Agências similares nos Estados Unidos e na União Europeia aprovaram a providência em outubro e novembro, respectivamente. Os brasileiros são adeptos da imunização; levaram seus adolescentes em massa aos postos de saúde.

Como se não bastasse, Bolsonaro anunciou que pediu, "extraoficialmente", o nome de quem aprovou a vacina para crianças, "para que todo mundo tome conhecimento [de] quem são essas pessoas e obviamente forme seu juízo". Foi como se convocasse suas milícias para uma campanha de difamação.
Mas houve mais, como era fácil prever uma torrente de ameaças de morte contra servidores. 

A Anvisa pediu à Polícia Federal, ao Gabinete de Segurança Institucional e à Procuradoria-Geral que investiguem esses criminosos.

O Brasil e o mundo correm o risco de uma nova onda de Covid-19, causada pela variante ômicron, de potencial nocivo ainda pouco conhecido. 

Recomenda-se prudência e disciplina para abater a epidemia ou conter seus repiques.

A doença Bolsonaro, entretanto, não tem cura. A propaganda da morte continua, agora sob a pose farisaica de defesa do bem-estar das crianças contra efeitos adversos do imunizante. Pior, o mandatário convoca suas falanges para atacar funcionários de Estado que conseguem ainda realizar suas tarefas de modo racional.

Trata-se de aversão ao trabalho, ojeriza à razão e desprezo pela vida. (editorial de 24/12/2021 da Folha de S. Paulo)

Um comentário:

Anônimo disse...


Omicron and children: Pediatric hospitals in parts of U.S. filling fast
https://www.washingtonpost.com/health/2021/12/24/omicron-children-hospitalizations-us/

Omicron y los niños: los hospitales pediátricos en partes de EE. UU. se llenan rápidamente
Aproximadamente 800 niños han sido admitidos casi todos los días esta semana, y los de Ohio, Texas, Pensilvania y Nueva York se vieron particularmente afectados por la variante gigante

(editado sem cortes)

https://www.4shared.com/s/f0YPrYHfOea

Related Posts with Thumbnails