domingo, 3 de outubro de 2021

O MATADOURO BRASIL DOBRA A META E SE TORNA A EMPRESA-LÍDER DO GRUPO BOZO

Q
uais os países com pior desempenho na crise sanitária do coronavírus? São, disparados, estes três, segundo dados atualizados neste domingo, 3/10:
— os Estados Unidos, que têm 332,9 milhões de habitantes, 43,6 milhões (13%) dos quais se contaminaram e 701 mil (0,2%) dos quais morreram;
— a Índia, que tem 1,4 bilhão de habitantes, 33,8 milhões (2,4%) dos quais se contaminaram e 449 mil (0,03%) dos quais morreram; e
— o Brasil, que tem 213,9 milhões de habitantes, 21,5 milhões (10%) dos quais se contaminaram e 598 mil (0,27 %) dos quais morreram.

Ou seja, relativamente a sua população, o Brasil foi o segundo com maior número de contaminados e o primeiro em número de óbitos. 

E não devemos esquecer que as comunidades científicas daqui e do exterior são praticamente unânimes na avaliação de que o total de contaminados e mortos no Brasil foi reduzido por subnotificações na fonte e fraudes nas totalizações
Acrescidos os 30% a 40% assim escamoteados, decerto nosso país seria o campeão absoluto de descaso com a vida dos seus cidadãos. 

Mesmo nos baseando em tais dados inconfiáveis, tal desleixo ainda fica evidenciado: a letalidade no Brasil, relativamente ao número de contaminados, é o dobro da indiana e quase 70% superior à dos Estados Unidos, uma vez que 2,7% dos contaminados daqui morreram, contra 1,6% dos contaminados nos EUA e 1,3% dos contaminados na Índia. (por Celso Lungaretti)

4 comentários:

Anônimo disse...

Até quando a classe média (raivoza) vai continuar fazendo média?

Inflação bate todos os investimentos no acumulado do ano
https://www.4shared.com/s/f_m6BL_jiea

Enquanto
https://piaui.folha.uol.com.br/paulo-guedes-tem-offshore-milionaria-em-paraiso-fiscal/

Unknown disse...

Infelizmente a mídia não faz essas avaliações. Mas fica em claro que os dados fornecidos não refletem a realidade. Nos domingos quase não morre ninguém. Ema segunda dobram as estatísticas.

Peixe paku disse...

Como assim as manifestação de 2 de outubro superaram as micaretas de 7 de setembro? Vocês estão achando que o povo é burro, o você mesmo são burros? Como acreditar numa desgraça dessa?

celsolungaretti disse...

Peixe Paku,

primeiramente, o artigo não diz que as manifestações de 2 de outubro superaram as micaretas golpistas. Tente entender o que está escrito antes de entrar em discussões de adultos.

Em segundo lugar, é uma roubada usar termos de seus adversários ignorando o significado. Micareta é uma "festa popular carnavalesca fora do período de carnaval".

Como você utilizou a expressão, é porque deve concordar com ela...

Related Posts with Thumbnails