quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

CUIDADO – BOLSONARO À SOLTA

H
á algumas semanas, sugeri que só havia uma maneira de conter Jair Bolsonaro. Mas, sem espaço, não dei detalhes. 

Seria uma ação conjunta, tipo Swat ou Mossad, em que uma equipe de agentes de elite o imobilizaria de surpresa, enquanto outra lhe aplicaria uma focinheira. 

A salvo das mordidas e cusparadas de besta-fera, uma terceira equipe o enfiaria numa camisa de força. 

Por fim, as três equipes, bem treinadas, o levariam pedalando o ar e o meteriam numa jaula.

Leitores protestaram argumentando que até Bolsonaro tem direito a um processo justo (mesmo que sumário), composto de inquérito, investigação, denúncia, oitiva de testemunhas, distribuição para respectiva vara, leitura da ata de reunião do condomínio, pedido de licença para arguição de descumprimento do preceito fundamental, parecer do relator, recursos infringentes, masturbação a céu aberto e outros trâmites legais. 

Tudo bem. O problema é se a expectativa de vida do brasileiro é suficiente para se chegar ao fim disso.

O próprio Brasil pode acabar antes, porque os coices de Bolsonaro se dão
à la diable, aleijando a educação, a saúde, o meio ambiente, as relações exteriores, os direitos humanos, a ciência, a cultura. 

Atingem até os que acreditaram nele, como o pessoal do comércio, da indústria, do próprio agronegócio. Menos ou mais, todos já foram prejudicados por seu governo. Mas a reação é a da mulher do malandro.

Que o Exército babe às ordens de Bolsonaro entende-se –ele o comprou a preços de Camelódromo. 

O Congresso, que o conhece bem, sabe quando lhe dar corda ou lhe puxar o tapete e o valor disso em suas contas bancárias. 

E a Justiça começa a exalar mau cheiro com certas decisões que emite, infectadas por suas digitais.

Matar, desmatar, corromper, nada o compromete. Mas agora Bolsonaro meteu-se com as estatais e a Bolsa. Talvez, afinal, comecem a achá-lo perigoso fora da jaula. (por Ruy Castro)

3 comentários:

Anônimo disse...

A troca do CEO da Petrobras e a subsequente queda do preço das ações provocou ganhos absurdos nas puts (opções de venda), dizem que de mais de 1000%.
Dificilmente alguém faz uma coisa dessas sem que se saiba e lucre-se muito com isso (inside trade).
No exercício passado, em janeiro/21, tivemos uma amostra com o preço da ação variando próximo ao vencimento o que fez uma opção de venda ser negociada a 0,37 na quarta feira e a 2,37 na segunda do vencimento da série M.
Parece que isso está acontecendo porque a partir deste ano (em maio, se não me engano) as opções só poderão ser negociadas até a sexta-feira e não na terceira segunda-feira do mês, o que dificulta esse tipo de evento, ou seja, anunciar um fato impactante após o pregão da sexta feira que antecede o vencimento das opções.
A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) abriu um processo para investigar o que ocorreu no caso da Petro, mas Itaú e Eletrobrás foram atingidas (coincidentemente Vale, Itaú e Petrobrás são as opções mais líquidas e de maior volume do Ibovespa), aguarde-se o resultado das investigações.
Então, se esse tipo de coisa é malvista pela sociedade, assim não é pelo mercado, principalmente por quem comprou na quarta, quando Petrobras estava a 28,00, puts de Petro com strike a 24,00 por alguns centavos, digamos, e vendeu a no mínimo 2,00 na segunda.
Essa é a explicação mais razoável para o que houve sexta última.
E acredito que não haverá consequência alguma para o governo do Jair.
Parece coisa de Naji Nahas velho especulador do tempo dos militares, anote-se.
Ah! Como são velhas as práticas deste cassino...
Martin.

celsolungaretti disse...

Perfeito, Martin.

Mas, se fomos alinhavar todas as evidências de que estamos com um presidente da República totalmente inaceitável, a lista será quilométrica.

Eu, como revolucionário que sou, estou profundamente envergonhado por não ver a esquerda brasileira perdida em cálculos eleitoreiros mesquinhos e traindo seu dever de colocar o povo na rua para exigir o afastamento do Bozo, por todos os crimes de responsabilidade que cometeu e pelos traços inequívocos de insanidade mental.

Comparada somente à atual gestão catastrófica, a Dilma, ao invés de impeachment, mereceria ser considerada grande estadista, com louvor...

celsolungaretti disse...

Perfeito, Martin. Assino embaixo.

Mas, se formos alinhavar todas as evidências de que o Bozo é um presidente totalmente desqualificado e inaceitável, a lista será quilométrica.

Como revolucionário, fico profundamente envergonhado por a esquerda brasileira estar perdida em cálculos eleitoreiros mesquinhos e traindo o seu dever de colocar o povo na rua para exigir o afastamento do Bozo pela imensidão de crimes de responsabilidade que cometeu e/ou pelos evidentes traços de insanidade mental que exibe a cada momento.

Comparada à atual gestão catastrófica, a Dilma mereceria ser considerada grande estadista...

Related Posts with Thumbnails