Notícia de hoje revela que o governo deu aval para um grupo de empresários comprar 32 milhões de vacinas da AstraZeneca. Embora parte do governo tenha sido contra, o apoio de Guedes foi decisivo para a ideia ser aceita.
Destas vacinas, metade iriam para o SUS e as demais para as empresas vacinarem seus funcionários. Acredite quem quiser na bondade destes empresários.
Tchutchuca dixit: morram os pobres, vivam os ricos! |
Coube à empresa farmacêutica barrar a loucura, alegando não ter vacina suficiente para vender ao setor privado. Mesmo o setor público não terá sua demanda completamente atendida, gerando até uma subida de tom por parte da União Europeia contra a empresa.
A iniciativa mostra claramente o ímpeto genocida do governo e o quanto a lógica neoliberal da burguesia brasileira gera o pensamento do eu primeiro, o resto que se dane!.
Enquanto milhões de idosos, doentes, funcionários da saúde, indígenas e professores sofrem com a ansiedade da vacinação e o medo de morrerem antes de sua chegada, o empresariado brasileiro dá seu jeito de sobreviver.
Nem os oligarcas russos tiveram coragem de defender tal estapafúrdia ideia! Para ver que no cômputo geral, a elite brasileira ainda está sempre atrás do que há de pior no mundo. (por David Emanuel Coelho)
No salve-se quem puder, a burguesia sempre dá seu jeito |
Nenhum comentário:
Postar um comentário