sábado, 18 de abril de 2020

COM O PERDÃO DA PALAVRA, ESTA POSTURA DO LULA ANTIGAMENTE SERIA CHAMADA DE "QUERER GOZAR COM A PICA DOS OUTROS"

"...se Bolsonaro continuar cometendo crimes de responsabilidade, tentando levar a sociedade para o matadouro, que é o que ele está fazendo, eu acho que as instituições precisarão achar um jeito de resolver o problema. Isso significa que precisaremos de um impeachment" (Lula, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, aparentemente sem dar-se conta de como soa ridículo o líder de um partido de oposição negar apoio à luta pelo impeachment presidencial e depois pretender que as instituições achem um jeito de resolverem elas o problema)

2 comentários:

Anônimo disse...

Lula está solto, mas não está livre. É bem provável que foi chantageado com ameaças à família dele...

Tá tudo dominado.

celsolungaretti disse...

É tão difícil assim reconhecer que ele nega fogo nos momentos mais cruciais?

Você não sabe tudo que nós (os que travamos a luta armada) e nossas famílias sofremos? Crianças assistindo às torturas dos pais? Os país sendo ameaçados de as crianças também entrarem no pau?

Até meu pai, traumatizado por ter ficado órfão com 11 anos (o pai dele, mestre de tecelagem, foi assassinado por um funcionário que demitira), não conseguiu conter a indignação quando o DOI-Codi deu batida na minha casa.

Nada encontrando, disseram para ele me convencer a entregar-me, pois só assim poderiam me "ajudar". E ele respondeu: "E foi para ajudar meu filho que vocês invadiram a minha casa de madrugada, armados até os dentes?". Quase o levaram preso.

Nós não tínhamos, nem de longe, as responsabilidades de um Lula para com o povo brasileiro. Mas, preferimos ser massacrados do que deixarmos de fazer o que considerávamos necessário.

Related Posts with Thumbnails