terça-feira, 18 de junho de 2019

...MAS, O QUE EU QUERO É LHE DIZER QUE A COISA AQUI 'TÁ PRETA!

Não pude deixar de lembrar-me da canção Meu caro amigo, do Chico Buarque, ao acabar de responder a um e-mail do bom companheiro Rui Martins que, lá na Suíça, aflige-se com as novidades que lhe chegam do Brasil.

No caso, a sua inquietação era com o alerta que lancei nesta 2ª feira, 17 (vide aqui), por ele qualificado de "um pesadelo".

A resposta que enviei ao Rui é o que tenho para dizer aos leitores neste momento, então a reproduzo na íntegra:
"...é triste mas continuo não conseguindo fazer com que esses indícios de grave perigo sejam levados a sério.
O MBL e o Vem Pra Rua estão convocando para manifestações no país inteiro no dia 30, alegadamente em solidariedade ao Moro. 
Há duas possibilidades: 
1. a de o áudio golpista (clique aqui para abrir) provir de uma vertente secundária da extrema-direita que estaria tentando dar um direcionamento mais radical a tais manifestações; 
2. a de o áudio expressar a verdadeira intenção da extrema-direita com as manifestações e a solidariedade ao Moro ser apenas a versão maquilada, para uso externo.
O certo é que não se pode brincar com essas coisas e a imprensa, em primeiro lugar, deveria estar investigando esse áudio, até porque faz um tipo de pregação que pode ser enquadrado como crime virtual. Isto não tem interesse jornalístico?
Será que, como durante a escalada do Hitler, ignoraremos o perigo até essa cambada não poder mais ser detida?!"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails