segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O ORÁCULO CERTO PARA SALVAR O BRASIL DO FASCISMO NÃO ESTAVA EM CURITIBA, MAS EM SALVADOR!

Toque do editor
Nem me lembro mais de quando foi a última vez que eu li declarações de um grão petista com as quais tenha concordado de cabo a rabo. É o que acaba de acontecer com a notícia abaixo da repórter Cátia Seabra (Folha de S. Paulo), deste final de tarde.

Se o Brasil sofrer aquele que se prenuncia como o pior retrocesso desde 1964, em boa parte isto se deverá ao PT ter ficado surdo às propostas do melhor estrategista que ainda possuía, preferindo ouvir a voz do ressentimento encarcerado.

Mas, ainda dá para virar esse jogo. Voto inconsequente, manipulado, construído por meio de mentiras cabeludas e incitamento desmedido ao ódio pode ser mudado até o último instante, por força de qualquer acontecimento impactante. 

Lembrem-se de que, em 1954, a direita já festejava a conquista do poder quando o suicídio & carta-testamento do Getúlio Vargas geraram um fulminante efeito-manada em sentido contrário. 

Quando a alternativa é a barbárie, temos de lutar até o último cartucho. (por Celso Lungaretti)
.
A rejeição à bestialidade extremista deve crescer na reta final
"Coordenador da campanha de Fernando Haddad à Presidência, o ex-governador da Bahia e senador eleito Jaques Wagner afirmou, nesta 2ª feira (15), que a melhor estratégia para uma vitória na corrida presidencial seria o lançamento de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto.

Repetindo ser defensor de alternância de poder e do fim da reeleição, Wagner fez essa avaliação ao comentar uma proposta da senadora Katia Abreu que sugeriu a substituição de Haddad por Ciro Gomes para garantir a eleição.

Wagner disse que esse era um assunto superado, mas ressaltou sempre ter defendido um acordo com Ciro. Questionado, então, se essa seria a melhor estratégia para o campo de esquerda, Wagner concordou, sob o argumento de que a campanha de Jair Bolsonaro se resume ao ataque ao PT.
'O que eles têm a dizer? É anti-PT. É anti-PT'.
Embora reconheça que o PT está estigmatizado, segundo suas próprias palavras, Wagner disse ter esperança de que o medo de Bolsonaro derrube resistências a Haddad neste 2º turno.
Wagner: seus conselhos sábios caíram em ouvidos moucos
'Se as pessoas tiverem mais medo dele do que raiva do PT, podem votar no Haddad. Não precisa amar o PT'.
Wagner disse ainda ter esperança de uma declaração de apoio mais contundente de Ciro: 'Não vou jogar a toalha. Ele pode enviar um live de onde ele estiver', disse o ex-governador em referência ao fato de Ciro estar na Europa.

Wagner acrescentou: 
'Alguém me disse que ele voltaria antes e anunciaria o apoio mais contundente'.
Segundo Wagner, Haddad defende a amplitude das alianças como saída para a situação".

3 comentários:

Vandeco disse...

O Lula deixou todos, da dita esquerda, atordoados. Um verdadeiro nocaute! Não há nada mais o que fazer. E o PT está mais perdido do que cachorro em dia de mudança. Isto que dá um partido ter um dono e senhor de todas as ações. Um sabe tudo que manda em tudo e em todos. Será que não dá para os petistas e partidários satélites, enxergarem ou estão todos de olhos vedados quanto ao futuro?

Anônimo disse...

Meu caro CL,

Receio que vc esteja sendo injusto ao comprar pelo valor de face essa piada de mal gosto de que Haddad é Lula.

Se vc se informar melhor vai descobrir que Lula foi traído por Haddad, Zé Cardoso, Tarso Genro, Mercadante, CUT e até pela Dilma...

E ele queria sim o Ciro na cabeça de chapa...

Dilma implodiu o PDT e agora vai terminar de implodir o PT...

Há muita crocodilagem no PT, muita gente com o rabo preso...

celsolungaretti disse...

Anônimo,

um jornalista monta um quadro de bastidores de um partido, de um governo, de uma entidade, etc., a partir do que se depreende das informações tornadas públicas e do que lhe revelam suas fontes em off. Se as peças se encaixam, dá pra termos um razoável grau de certeza.

Nunca ouvi, de procedência fidedigna nenhuma, que o Lula favorecesse a opção Ciro. Nem dos jornalistas com melhores informantes dentro do PT, nem das pessoas que conheço e ainda estão no partido.

E, tendo acompanhado a trajetória do Lula desde os primórdios, é-me muito difícil crer que ele, uma vez na vida, colocasse os interesses maiores da esquerda e do povo à frente dos interesses exclusivos do PT. Não bate.

Related Posts with Thumbnails