sexta-feira, 7 de setembro de 2018

QUEM PODERÁ SER ALVO DE UMA RETALIAÇÃO?

Como nossas otoridades se mostram tão incompetentes para zelarem pela segurança de presidenciáveis quanto para impedirem que museus virem cinzas, vou dar-lhes uma mãozinha.

A História nos ensina que atentados políticos são como um tabu: uma vez rompido, outras ocorrências semelhantes tendem a vir na sequência.

Sabemos como são os devotos do Bolsonaro, então será uma temeridade deixarmos de considerar a hipótese de uma vingança. Eles vão se considerar agredidos e há grande chance de um ou mais sentirem-se compelidos a dar demonstração de força.

Contra quem? Existem possíveis alvos em profusão, mas quatro são os mais óbvios, portanto devem receber atenção especial:
  • Boulos, por ser o candidato do partido ao qual o esfaqueador foi filiado no passado;
  • Ciro e Marina, por serem de centro-esquerda e ex-ministros do Lula; e
  • o próprio Lula, o troféu que essa gente mais cobiça (está preso? Isto nada garante. Na Alemanha da década de 1970, em plena democracia, quatro integrantes do grupo Baader Meinhof foram executados nas suas celas, em duas ocasiões distintas).
Pode até ser excesso de preocupação da minha parte. Mas, todos temos de fazer o que estiver ao nosso alcance para evitar o imponderável. E já estou cansado de ver colocarem a tranca só depois de a porta haver sido arrombada.

3 comentários:

SF disse...

***
Você conhece bem estratégia e deve ter boas razões para dizer o que diz no seu post.

Uma versão especula que o atentado foi perpetrado pela esquerda e que o Zé Dirceu estaria por trás dele.

Será que os antigões estariam envolvidos e seriam alvos em potencial?

Será que já chegamos ao caos?

celsolungaretti disse...

O Zé saberia que atentado desse tipo só serve para levantar a bola da vítima ou da corrente ideológica da vítima (caso ela morra). Nunca faria uma lambança dessas.

Nós, revolucionários da velha guarda, preferimos morrer do que servirmos de inocentes úteis para o inimigo.

Vandeco disse...

Este atentado, tido como de um "lobo solitário, não poderia ser pior do que ele realmente é para o Lula. é MUITO PIOR AINDA SEM COMO MEDIR SUAS DIMENSÕES. Foi um verdadeiro desastre para a esquerda. Se foi idealizado por algum partido de esquerda ou de direta, tudo é possível, atinge mortalmente o Lula e outros partidos satélites do PT. O Lula deve estar xingando DEUS e o mundo.O Lula que está se fazendo de vítima passou a bola da vitimização pro Bolsonaro. Alguém acha que o Lula, que é dono do PT faria sito? louco ele não é! É sim muito, mais muito esperto.

Related Posts with Thumbnails