quinta-feira, 6 de setembro de 2018

ALOPRADO QUE ESFAQUEOU BOLSONARO BISA LAMBANÇA DE GREGÓRIO FORTUNATO

Quando, num primeiro momento, a notícia era de que Jair Bolsonaro havia sido esfaqueado sem gravidade, cheguei até a colocar neste blog uma frase na linha de que ele tanto pregara a solução de problemas pela força que um energúmeno acabara fazendo exatamente isso.

Agora, contudo, surge a informação de que o ferimento poderá ter consequências severas e até fatais. Então, como não faz parte do meu caráter tripudiar sobre a dor alheia, acabo de deletar o post.

Espero que, se escapar, Bolsonaro faça uma reflexão sobre aonde podem levar as pregações do ódio. Afinal, agora está sentindo na carne que elas não valem a pena, jamais!

Quanto ao aloprado que esfaqueou Bolsonaro, foi filiado ao Psol entre 2007 e 2014, o que certamente será capitalizado à exaustão pelos inimigos do partido. O dano que ele causou ao Psol e a toda a esquerda brasileira é gigantesco. Simplesmente, abriu uma brecha para o imponderável. Daqui pra frente, tudo pode acontecer.

Aparenta ser um homem de tão poucas leituras quanto luzes, portanto dificilmente conhecerá a história de Gregório Fortunato, um guarda-costas de Getúlio Vargas que, além do dever profissional, tinha verdadeira adoração pelo chefe. 
Oliveira: dano gigantesco!

Indignado com as críticas virulentas que o jornalista Carlos Lacerda fazia a Vargas, decidiu calá-lo a tiros por conta própria, em agosto de 1954. 

Tão trapalhão quanto o de hoje, apenas atingiu seu alvo na perna, mas os disparos acabaram matando um oficial da aeronáutica que acompanhava o Lacerda. 

Resultado: foi o impulso definitivo para as Forças Armadas ficarem em pé de guerra, exigindo a renúncia de Vargas. 

À alternativa de sair do poder escorraçado, Getúlio preferiu o suicídio, a forma que lhe restara para (por meio da carta-testamento) contra-atacar, frustrando os planos de tomada de poder por parte da direita. 

O tal Adélio Bispo de Oliveira já deve ter conseguido matar a candidatura de Guilherme Boulos. Vejamos quantos estragos mais sua estupidez causará. (Celso Lungaretti)
Daqui pra frente, tudo poder acontecer

2 comentários:

SF disse...

***
Celso,
Na barra de endereço ainda aparece "colhendo-o-que-plantou".

celsolungaretti disse...

Bem, não é nenhuma provocação intencional.

O certo é que agora entramos no terreno da irracionalidade. Depois de hoje, tudo passa a ser possível. A comparação com o Gregório Fortunato tem tudo a ver.

Um abração!

Related Posts with Thumbnails