segunda-feira, 23 de abril de 2018

LULA E ZÉ DIRCEU TERÃO DE PAGAR FORTUNAS PARA QUE SEUS DIREITOS PRISIONAIS SEJAM RESPEITADOS. É JUSTO?

Para começarem a ter direito à progressão de suas penas, o Lula terá de pagar R$ 16 milhões e o Zé Dirceu R$ 11 milhões, a título de ressarcimento de danos causados ao erário.

Ambos têm 72 anos. Além da DESUMANIDADE em que se constitui o cumprimento da pena em regime fechado quando o condenado é idoso, não cometeu crime hediondo nem representa perigo para a sociedade, o já encarcerado Lula e o prestes a voltar para o cárcere Zé Dirceu tendem a morrerem na prisão, já que não dispõem das fortunas que lhes são cobradas e deverão passar longo tempo sendo destruídos aos poucos pelo donfinamento. Nossas leis, que eu saiba, não preveem pena de morte.
Qualquer cidadão com um mínimo de bom senso explicaria aos pavões togados que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O ressarcimento deveria ser buscado de outras formas, pois esta praticamente equivale a uma CHANTAGEM.

Vieram-me à mente os gângsteres da Lei Seca cobrando taxas de proteção dos comerciantes. Já os idosos de hoje têm de pagar taxas mirabolantes para fazerem jus a seus mais elementares direitos prisionais...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails