quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O JULGAMENTO ESTÁ EM CURSO. HÁ FORTES SUSPEITAS DE QUE A SENTENÇA O TENHA ANTECEDIDO. E NÃO HAVERÁ JUSTIÇA.

Será uma enorme surpresa se a condenação de Lula não for confirmada, por unanimidade, pelo TRF-4. Todos os indícios apontam em tal direção.

Mas, verdadeira Justiça não haverá, apenas o desfecho de uma comédia de erros.

Erraram Lula e o PT ao se acumpliciarem com grandes empreiteiras para a prática de ações que a Justiça burguesa considera criminosas. Se a Operação Lava-Jato serviu para alguma coisa, foi para provar inquestionavelmente que tal promiscuidade existiu mesmo. 

Errou Sérgio Moro ao condenar Lula a partir de investigações que não comprovaram ter sido ele agraciado com um triplex como parte das relações perigosas entre seu governo e a Odebrecht. Mesmo que, provavelmente, tenha sido isto mesmo que aconteceu, Moro deveria respeitar os limites da Justiça burguesa à qual serve, absolvendo Lula.

Errará o TRF-4 ao confirmar uma sentença inconsistente porque o timing judicial quis que fosse este e nenhum outro o processo capaz de alijar Lula da corrida presidencial de 2018.

Errarão Lula e o PT se continuarem tentando levantar os brasileiros contra uma decisão imperfeita da Justiça burguesa, mesmo sabendo que inocente não é da maioria das acusações que pesam sobre ele. 

Se for para corrermos o risco de que o circo venha a pegar fogo, que o seja por motivo bem maior do que a exclusão de um político profissional populista de eleições que jamais conduzirão a classe operária ao paraíso...

Tudo de que não precisamos neste momento é de turbulências que levem água para o moinho dos Bolsonaros da vida e possam soar na caserna como canto de sereias.

Esta comédia de erros poderá acabar muito mal.  

5 comentários:

SF disse...

.
Celso,

Parece que, entre os muitos espinhos da sua profissão, um deles é esse de ter que ficar acompanhando o trololó monótono dos lobotomizados pela ideologia.
Não que qualquer de nós esteja imune a proferir algo clichê ou ideológico, muitas vezes sem medir o alcance do dizemos.
O mais das vezes poupo meus ouvidos e olhos de serem desgastados por convescotes vãos.

O que não quer dizer que ignore os movimentos que estão sendo feitos nos subterrâneos.

Ontem a queda do Ibovespa me alertou quanto ao resultado do julgamento, a saber: nenhum.

Nada mudará e o pernambucano persistirá no erro, já que é supra humano.

Ontem, já dava para prever essa alta de hoje. Os caras derrubaram para subir, já que amanhã é feriado aí em São Paulo.
Além disso, corria um boato de que a Vale iria cair e muitos traders entraram vendidos nas opções de Vale.
Imagine o prejuízo! O papel subiu 5% na abertura até as 11h00. O tempo de tirar do jogo quem tinha entrado vendido nas opções.
Não posso afirmar, mas acho que deram uma violinada nos pequenos traders.

E foi só esse o efeito do julgamento do TRF4. Uma chance dos tubarões lucrarem com a ingenuidade de alguns.

Com a infinidade de recursos e a lerdeza da justiça banânica Lula será candidato. E pode ser até eleito, já que está com um discurso bonito e não sai da mídia.

Como ele sabe que não precisa cumprir a palavra empenhada na campanha e nem as promessas que fez para se eleger, certamente irá continuar a velha política, caso seja eleito. Assim como também qualquer um candidato.

Demagogos de todos os naipes abundam.
Os revolucionários (tiranos) destruíram grande parte da obra e dos valores humanos. Vive a Humanidade em um tempo de transição.

Tranquilo. Tempo bom não faz bom marinheiro.


Alessandro Alcântara disse...

Cê acha isso Celso? Já eu acho muito difício o Lula ser condenado: a Direita não quer que ele seja condenado, é mais lucrativo pra eles a eterna agonia do PT, parte da Esquerda continuar sendo refém de Lula/PT, esse circo alimentar o macarthismo tupiniquim por mais anos...

Vandeco disse...

Concordo com que o leitor SF escreveu, somente ressalto que o Lula envelheceu, piorou o discurso; ou seja, está atrasado com a evolução mundial, está com uma voz muito ruim, piorou de palanque. Em resumo, não aguenta mais uma verdadeira campanha eleitoral, onde os "tiros" da mídia e de grande parte da população estarão muito bem direcionados a ele, em decorrência do mensalão e da Lava Jato. As pesquisa de hoje não dizem nada.

celsolungaretti disse...

Companheiro,

a direita foi longe demais, tornando Lula inelegível por conta do processo mais frágil (do ponto de vista jurídico) que estava em curso contra ele. Não o terá feito por nada. Será pra valer, sim.

celsolungaretti disse...

Alessandro, a forma insolente como o Lula desafiou o Judiciário deverá levá-lo à prisão. Não sei se era isto mesmo que ele queria ou se superestimou sua importância. Mas, quando o inimigo está com a faca e o queijo na mão, é melhor adotarmos outro tom e nos preservarmos para dar o troco na hora certa.

Related Posts with Thumbnails