sábado, 16 de janeiro de 2016

FELIZ É A NAÇÃO CUJO SENHOR É O POVO

A presidente vendeu a alma a Macedistófeles para se reeleger e agora teve de cumprir o pacto: acaba de aprovar a lei nº 13.246, de 12/01/2016, que implicitamente transforma o Brasil de Estado laico em Estado cristão.

E desta vez ela está impedida de alegar que (como quase sempre!) não sabia o que estava fazendo, pois afirmou em alto e bom som:
"O Estado brasileiro é laico, mas, citando o salmo de Davi, eu queria dizer que feliz é a nação cujo Deus é o senhor".
O horror, o horror! Dá-me ganas de berrar, como o poeta Paulo Martins (Jardel Filho) em Terra em Transe:
"As nossas carnes, as vidas, tudo, vocês venderam tudo, as nossas esperanças, o nosso coração, o nosso amor, tudo! Vocês venderam tudo!"
Tornar-se apologista explícita da Igreja Universal é um preço justo a pagar para não sofrer impeachment? 

O que virá em seguida, uma lei estabelecendo a incorporação do Estado pela Igreja?

A criação de um tribunal inquisitorial para julgar os praticantes da umbanda, candomblé e macumba?

A imposição, por lei, do dízimo a todos os brasileiros? 

De resto, seria hilário se a próxima justificativa de pedido de impeachment fosse a promiscuidade da presidente com prósperos exploradores da fé, transgredindo o preceito constitucional de que "é vedado à União estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança"...

Leiam e avaliem a última abominação engendrada na fábrica de horrores do Palácio do Planalto:

A presidenta da República faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

Art. 1º  Fica instituído o dia 31 de outubro de cada ano como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho.

Art. 2º  No dia 31 de outubro dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.

Art. 3º  Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


"Vocês venderam tudo!"

4 comentários:

axel_terceiro disse...

Se eu tivesse dado meu voto pra essa Anta na última eleição, acho que não conseguiria mais nem colocar a cara na rua. Tudo safado, cretino, pilantra, cínico e ladrão. Do Lula ao baixo clero.

Unknown disse...

Olá, estou pra lançar um EP entitulado Desordem & Regresso é essa imagem da bandeira condiz MUITO com oque tenho em mente, caso eu coloque essa imagem exposta e use ela como parte do meu trabalho, tenho risco de ser processado por direitos autorais??????...

Unknown disse...

Aguardo a resposta.

celsolungaretti disse...

Gustavo,

como meu blogue não tem nenhum tipo de publicidade ou patrocínio, eu me arrisco a utilizar imagens garimpadas no Google. Seria meio paradoxal alguém querer dinheiro por algo que não me rende um centavo.

Já que você tocou no assunto, fui procurar a fonte dessa ilustração e encontrei:
https://www.youtube.com/watch?v=PsDs1DEpUeE

Mande uma mensagem para esses caras e peça-lhes para deixarem utilizar a imagem numa boa. Quem sabe é gente solidária.

Abs.

Related Posts with Thumbnails