domingo, 4 de janeiro de 2015

GEORGE HILTON TEM DE SER DESTITUÍDO!!!

A faixa presidencial compensará todos os sapos que Dilma tem de engolir?
Como considero um desperdício de tempo acompanhar o noticiário policial, não conhecia os antecedentes do pastor George Hilton, o novo ministro dos Esportes. Então, o relato do jornalista Bernardo Mello Franco, na edição dominical da Folha de S. Paulo (vide íntegra aqui), veio bem a calhar:
"No primeiro mandato de Dilma, o ministério se notabilizou por repassar dinheiro público a ONGs ligadas ao PC do B. No segundo, pertencerá ao PRB, sigla controlada pela Igreja Universal. Antes de nomear sua nova equipe, a presidente disse que consultaria o Ministério Público para prevenir escândalos. Bastaria ter usado o Google para evitar a instalação de uma bomba-relógio no governo às vésperas da Rio-2016.
A Polícia Federal já flagrou Hilton em um aeroporto com 11 caixas de dinheiro vivo, somando R$ 600 mil. O episódio provocou sua expulsão do antigo PFL, que não se notabilizava pelo rigor ético com os filiados.
Como estas pessoas avaliariam o novo ministro?
Ao transmitir o cargo, o comunista Aldo Rebelo recebeu o pastor com uma citação bíblica. Entre todos os textos sagrados, escolheu uma parábola sobre a multiplicação das moedas. 'Creio que Vossa Excelência entregará 10 moedas a partir das 5 que está recebendo', disse.
...Para quem já conseguiu ser expulso do PFL e vaiado na posse da nova chefe, o céu é o limite".
O veterano Jânio de Freitas (vide íntegra aqui) completou o quadro, acrescentando um detalhe importantíssimo, o de que não se trata de uma iniciativa isolada, mas sim de uma escalada da Igreja Universal para fazer do esporte brasileiro seu novo feudo
"Se o pastor George Hilton não foi parar no Ministério dos Esportes por habilitação para o cargo, muito menos o foi por acaso ou descuido. Em Minas, o governador Fernando Pimentel entregou a Secretaria de Esportes a um pastor. Geraldo Alckmin nomeou um pastor para sua Secretaria de Esportes.
Os três são pastores da igreja Universal. São partes de uma nova extensão do plano político-religioso comandado pelo bispo Macedo, que reformula e amplia os seus objetivos no Brasil.
Só na aparência o Estado do Rio ficou fora dos domínios da Universal. A Secretaria de Esportes do governo Pezão foi dada a um jovem filho de Sérgio Cabral, o que significa entendimento com a igreja de Macedo".
O novo homem forte do esporte brasileiro. Cruz, credo!
MAIORES CULPADOS PELO MINEIRAZO
O GOVERNO E A REDE GLOBO!

É repulsiva a atitude dos governos que compram o apoio de bancadas fisiológicas distribuindo cargos e/ou propinas. E aberrante a incidência na mesma prática por parte do PT, partido que passou a vida inteira prometendo moralizar a política brasileira.

Então, não me omitirei quando o esporte brasileiro corre o risco de passar por outros vexames terríveis, em função de estar agora sendo entregue à sanha predatória dos mercadores da fé.

Afirmo que os principais culpados pela pior catástrofe do futebol brasileiro em todos os tempos foram o governo federal e a Rede Globo. Com forte possibilidade de repetirmos o papelão nas Olimpíadas de 2016 e nas eliminatórias do Mundial de 2018.

Por que? Simplesmente porque era só o que se poderia esperar de um José Maria Marin à frente da CBF. E, como os clubes brasileiros só não vão à falência graças à magnanimidade da viúva e à grana da TV, muitas maneiras havia para enxotá-lo antes que causasse tantos danos ou, pelo menos, impor-lhe a convocação dos melhores profissionais para a comissão técnica da Seleção Brasileira, ao invés das mais reluzentes relíquias do passado. O que não houve foi vontade política, ou interesse.

O sargentão que nos levou à derrota anunciada de 2014...
Além de medíocre até a medula e flagrantemente anacrônico, Marin tinha contra si um currículo horroroso, de lambe-coturnos dos ditadores: como deputado federal, discursou elogiando o tocaieiro de Marighella, o monstruoso delegado Sérgio Paranhos Fleury, além de haver pedido providências contra a infiltração comunista na TV Cultura (tais providências, como se sabe, redundariam no assassinato de Vladimir Herzog).

O omisso Aldo Rebelo, o estranho no ninho anterior, nem sequer preservou a presidenta Dilma Rousseff da saia justa de aparecer em solenidades e fotos ao lado de tão desmoralizada figura, o notório Zé da Medalha.

O que se poderia esperar de Marin, se não a entrega da Seleção a um técnico que, por não ter acompanhado a evolução tática do futebol mundial, vinha de uma década de retumbantes fracassos? A era dos sargentões ficara para trás, o novo perfil dos treinadores os aproximava mais dos enxadristas, conforme alertei já em dezembro de 2012 (vide aqui):
"Luiz Felipe Scolari, o mais conspícuo representante da velha e rústica escola cujo prazo de validade expirou com a revolução catalã, é unanimidade negativa entre os boleiros dos grandes clubes..."
E, em julho de 2013, quando a conquista da irrelevante Copa das Confederações iludia os torcedores brasileiros e intimidava comentaristas esportivos sem brios para marcharem contra a corrente --preferiram amenizar suas críticas e fazerem média com a galera, confortavelmente instalados em cima do muro--, eu cantei a bola (vide íntegra aqui):
...e o que nos conduzirá à próxima derrota anunciada.
"...Felipão, no Palmeiras, passava vexame após vexame quando enfrentava times treinados por técnicos mais atualizados... Na Copa do Mundo, a falta de um estrategista no banco tende a ser fatal".  
Depois, em outubro de 2013, cometi o erro de, mesmo prevendo a derrota anunciada, acreditar que nosso pobre escrete chegasse pelo menos à final (vide aqui):
"...o futebol atual depende --e muito!-- da inteligência com que o treinador dispõe as suas peças em campo, visando maximizar o aproveitamento da contribuição que os valores individuais tenham a oferecer para o desempenho coletivo. A estratégia hoje ganha jogos e ganha copas. Então, ficarmos entregues a quem é nulo como estrategista (Felipão) e a quem apenas sabe copiar as estratégias alheias (Carlos Alberto Parreira) nos encaminha diretamente para um novo maracanazo...".
O mineirazo da semifinal de 2014 acabaria sendo infinitamente pior que o maracanazo da final de 1950. E agora, com vendilhões comandando o templo e outro técnico jurássico no banco, o Brasil poderá inclusive deixar de ser o único país participante de todos os Mundiais da Fifa. 

Há tempo de sobra para evitar-se o pior, desde que Dilma Rousseff passe a respeitar a paixão dos brasileiros pelo esporte, ao invés de encarar o Ministério respectivo como moeda de troca de segunda categoria no balcão de negócios da Praça dos Três Poderes. 

Delenda est George Hilton!!! (*)

*  Utilizo a exortação célebre de Catão, o Antigo no sentido figurado, claro. Não pretendo que George Hilton seja destruído mas, tão somente, destituído. Ele, Kátia Abreu, Gilberto Kassab e Joaquim Levy acrescentariam muito ao ministério com suas ausências...

7 comentários:

Anônimo disse...

Celso
muito me admira vc, tão erudito em western spaghetti fazer tal confusão com o nome do personagem, um dos grandes do gênero.

celsolungaretti disse...

Anônimo, todos fazemos lá nossas confusões, mas eu só entenderei o que vc está dizendo caso explique melhor. O artigo é longo e muitos personagens são citados.

De resto, vc também fez uma pequena confusão, inserindo aqui um comentário que se refere ao post anterior...

Valmir disse...

Olá Celso. Não confundi o post.
George Hilton, xará do Pastor do diabo em questão.. ator Uruguaio foi um dos maiores do Western Spagueti, gênero que eu tb sou fã. Sei que vc vai concordar, velho, só os grafismos dos créditos normalmente já valia o ingresso é ou não é??? Lembra em Il Dolaro Bucato??? que festa...
qual é mesmo aquele que o Pasolini faz um padre malucão???

Valmir disse...

ia me esquecendo...pq vc nunca citou 800 Balas em seus posts sobre o tema???
certamente já viu o filme né??Caso não se lembre é um filme recente do mestre Alex de La Iglesia em homenagem tardia ao bang bang a Italiana. Perfeito em todos os sentidos. E a biografia
Anthony Steffen, aka Antônio de Teffé?? o paulista/ italiano que pontificou no gênero?? muito divertida tb...

celsolungaretti disse...

Só agora me dei conta. La vecchiaia è brutta. Enfim, tratando-se de quem se trata, as pessoas de bem não têm obrigação de conhecer o nome dele. É parte de uma "legião", se é que você me entende...

O western em que o Pasolini atuou se chama REQUIESCANT - RÉQUIEM PARA MATAR. Este eu citei.

Realmente, foi um lapso não ter destacado a apresentação diferente dos créditos iniciais nos faroestes italianos. Incluí um parágrafo a este respeito. Obrigado por me alertar.

O assunto era amplo demais para eu destacar também os atores menos importantes, como o Anthony Stephen, George Hilton, Peter Lee Lawrence, John Garko, Klaus Kinski, Fernando Sancho, etc. Citei-os, ou não, ao escrever algo sobre filmes em que atuaram.

O certo é que os grandes protagonistas do ciclo foram o Clint Eastwood, o Franco Nero e o Giulliano Gemma. Os demais ficaram em segundo plano, eram procurados quando esses três não estavam livres ou a produção não podia bancar o que eles pediam.

Confesso que me desinteressei do Alex de la Iglesia desde O DIA DA BESTA, há 20 anos. Nem sabia que ele tinha incursionado pelo western. Espero que não tenha sido tão mal como pelo gênero de terror. Enfim, vou ver o filme, sem preconceitos.

Um abração, Valmir!

Valmir disse...

que isso????????!!!!!!!!!! imperdoável menosprezar o Alex de Large (só pra relacionar o de la Iglesia ao de Clockwork Orange)
A Comunidade por exemplo é o que há de mais contundente possível. A porrada mais bem dada na ganancia e mesquinhez da pequena burguesia que já vi em pelicula...e pode falar o que quiser dele e do Tarantino por exemplo. Mas são dos poucos que ainda se preocupam em fazer filmes divertidos é ou não é?
como se a gente tivesse em uma discussão de buteco diria que o ambiente "mexicanizado" do gênero é muito mais pq quase 100% deles eram feitos na Espanha, onde se fala uma língua muito parecida com a mexicana e o deserto de Almería lembra à perfeição o México...

Valmir disse...

e só pra encerrar o tópico outro link muito interessante do gênero faroeste europeu (não era propriamente italiano pq era feito na Espanha com gente de toda parte do mundo, brasileiros inclusive) é Dean Reed, o Elvis da esquerda, o cantante americano que fez sucesso no Chile pre Allende com canções revolucionarias, o Comrade Rockstar, que morreu de modo mais que misterioso na Alemanha Oriental quando da queda do muro de Berlim e já foi projeto de um filme de Spielberg em nova parceria com Tom Hanks.. a única coisa que achei é um documentário que tem no you tube em alemão.
Iria apreciar muito referencias mais acessíveis sobre o tema.

Related Posts with Thumbnails