sexta-feira, 20 de junho de 2014

MUNDIAL 2014/8º DIA: A CONSAGRAÇÃO DE SUÁREZ, O ILUMINADO.

Apropriadamente, o feriado religioso foi marcado por um quase milagre futebolístico: o atacante uruguaio Luís Suárez, quatro semanas depois de ter operado o joelho, não só conseguiu atuar normalmente no jogo de vida ou morte contra a Inglaterra, como fez os dois gols que mantiveram as chances de a celeste garantir uma vaga.

Azar da Inglaterra, que tem um conjunto até superior ao adversário, mas acabou sendo superada nos quesitos garra e jogador iluminado. Lutou muito, suas jovens promessas deram um bocado de trabalho à recomposta zaga uruguaia e o craque Rooney não negou fogo (fez um gol, cabeceou uma bola no travessão, esbanjou categoria e lucidez). 

Não foi suficiente. Então, depois de amargar nova derrota por 2x1, o english team depende também de um milagre: precisa vencer a Costa Rica e necessita de que a Itália sobrepuje a Costa Rica e o Uruguai. As chances de ocorrer tal combinação de resultados não chegam a 4%.

A partida foi equilibrada e emocionante, com muita aplicação e o bom goleiro Musiera fazendo defesas mais difíceis do que o inglês Hart.

O diferencial acabou sendo mesmo Suárez, que se movimenta como gostaríamos que o nosso Fred fizesse, leva constante perigo, quase marcou um gol olímpico, colocou-se no lugar certo para receber o lançamento de Lodeiro no 1º gol e teve sorte de artilheiro no 2º: o chutão de Musiera atravessou o campo, roçou em duas cabeças e chegou exatamente onde lhe convinha, para ganhar do zagueiro na corrida e estufar as redes com um petardo certeiro.

Sua euforia foi contagiante. A imagem dos companheiros carregando-o em triunfo depois do apito final certamente terá lugar de destaque na galeria dos grandes momentos deste Mundial.

As outras partidas serviram para colocar nas oitavas a Colômbia (que venceu a Costa do Marfim por 2x1) e para confirmar a ruindade das demais integrantes do grupo C.

Japão 0x0 Grécia parecia comédia dos Irmãos Marx, tantas foram as chances desperdiçadas bisonhamente. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails