quinta-feira, 19 de julho de 2012

O PT FEZ PACTO COM O DIABO OU COALIZÃO COM JUDAS?

Em seu editorial desta 5ª feira (19), É dando que se recebe (ver íntegra aqui), a Folha de S. Paulo constata: houve um "repentino e acentuado aumento de emendas parlamentares liberadas em benefício do Partido Progressista (PP), do deputado federal paulista Paulo Maluf ... paralelamente à aproximação entre a agremiação malufista e o PT para apoiar a candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo".

Sem quê nem pra quê, a quinta maior bancada do Legislativo se tornou a segunda em acesso aos cofres da  viúva, superando o próprio PT e só ficando atrás do PMDB.

Os dados exibidos pelo jornal da  ditabranda  (cujas opiniões e interpretações costumam ser, no mínimo, discutíveis, mas que jamais ousaria distorcer informações que qualquer um pode checar) são conclusivos:
"Desde janeiro, o PP fora contemplado com a liberação de R$ 7,2 milhões. Nos últimos 30 dias, já obteve concessão para emendas [no Orçamento federal] que atingem R$ 36,6 milhões".
Desta vez, não há como discordarmos da conclusão da Folha:
"A estrutura pública, que deveria ser mantida à distância do jogo eleitoral, é instrumentalizada para servir a candidaturas e interesses partidários".
Não considero Maluf (veja seu perfil aqui) o pior diabo com quem o PT já fez pactos para atender a interesses eleitoreiros ou garantir a  governabilidade ao preço da amoralidade. Eu colocaria Antônio Carlos Magalhães, José Sarney e Fernando Collor no mesmíssimo patamar infernal. 

E faço questão de deixar registrado meu repúdio à promiscuidade do Partido dos Trabalhadores (ao qual me filiei antes mesmo de ele obter o registro na Justiça Eleitoral e do qual me desfiliei quando começou a negociar sua alma) com capetas menores como Renan Calheiros e Jader Barbalho.

Aliás, numa de suas frases mais infelizes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou perceber qual a imagem que realmente tem desses aliados circunstanciais: ele os equiparou a ninguém menos do que Judas, além de invocar o santo nome do Senhor em vão, para tentar justificar o injustificável:
"Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".
O que explica a facilidade com que ele aparece aos beijos e abraços com o  Judas  da vez.

E não hesita em favorecê-lo escancaradamente, usando como moeda de troca os recursos de que o Governo petista é depositário (não proprietário) e, por respeito à democracia e também às suas bandeiras de outrora, deveria destinar aos usos mais urgentes e necessários para a coletividade, não aos que sirvam para aumentar o prestígio de tal ou qual partido.
Obs.: por não haver, desta vez, incompatibilidade, estou publicando aqui também o artigo do blogue Diário de campanha do Lungaretti

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Celso,

pode parecer paradoxal, mas concordo discordando de teus pensamentos; apenas por um argumento (que pode "até" ser-lhe 'familiar'):
"é uma guerra! estamos em guerra!!"

parafraseando Churchill:
"Se Hitler invadisse o inferno, eu cogitaria de uma aliança com o diabo";

pois, meu bom Celso:

o inferno da vez é Sampa;
o diabo: Maluf; e
o 'coiso' é o 'coiso' (sem diploma, traidor que "exilado" foi "estudar" nos 'states'; voltou privata do caribe e agente de muitas, muitas desgraças...)...

não há coerência na guerra!

e que você consiga lutar a boa luta, como sempre!

abraço fraterno,

Márccio Campos
rio de janeiro

João disse...

Celso,meu irmão. Tú checou esta informação da ditabranda ?

celsolungaretti disse...

João,

como eu disse, essas informações podem ser acessadas. Mas, quem dispõe de tempo e equipe para fazer tais levantamentos são os veículos de imprensa.

Como jornalista, sei que é desmoralizante demais para um jornal colocar informações erradas num EDITORIAL. Seria passar recibo de crassa incompetência, pois despencaria sobre ele uma tempestade de desmentidos.

Então, dei como favas contadas que a informação esteja correta.

Abs.

celsolungaretti disse...

Márcio,

nesssas questões eu fico com Sâo Mateus: "Seja, porém, o vosso falar: sim, sim; não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna". (5:37)

E, quando o pacto é com o Maluf, bota maligno nisso!

Abs.

Anônimo disse...

Celso,

isto é muito bonito no papel e deve ter servido de sentença pra muitas mortes e sofrimento na Inquisição... (não esqueça a Opus Dei perpetuando a autoflagelação até hoje).

a questão agora é saber quantas milhões de 'almas' serão salvas (com tua ajuda na Câmara, oxalá!) deste inferno em que estão metidos (e condenados! será?) pela 'jestão' dos 'coisos' há 20 anos?

quantos 'Pinheirinhos' mais?...
quantos alagamentos (de 4 meses!) no Jd Romano?...
quantas crateras do (superlotado!) metrô?...

boa luta! companheiro.

Abs.

Márccio Campos
rio de janeiro
(mas que morou 15 anos em Sampa - tem 3 filhos nascidos por aí - sendo que o mais velho (23anos) está em Paris (ciência sem fronteiras) terminando curso de Engª Mec na ENSAM e o mais novo cursando Engº Computação na Federal de MS).

Related Posts with Thumbnails