terça-feira, 15 de maio de 2012

AS MALVADEZAS DO TONINHO E O ENXOFRE QUE EMPESTEIA O AR

Antônio Carlos Magalhães, um dos piores coronelões nordestinos, passou a ditadura inteira lambendo o coturno dos militares.

Quando ela estava no estertores, pulou da canoa furada e se compôs com o outro lado, o que lhe valeria adiante um cargo de ministro das Comunicações da Nova República (ou seria o de interventor da Rede Globo no Ministério das Comunicações?).

Na ocasião, houve quem perdoasse seu passado infame, propondo que ele não fosse mais apelidado de  Toninho Malvadeza. Chegaram até a sugerir a alternativa de  Toninho Ternura...

E, claro, ACM passou o resto da vida praticando suas malvadezas, a serviço das forças que mandavam no Brasil até 1985 e continuaram mandando depois de 1985. A dominação burguesa atravessou incólume a redemocratização, só mudando a indumentária dos seus serviçais no plano da política. Saíram os de farda e entraram os de terno, com a consequente adequação dos métodos para se atingirem os mesmíssimos objetivos -- como a troca do porrete pelo talão de cheques.

Será que agora assistiremos a uma idêntica  reabilitação  do Fernando Collor, por conta de suas diátribes contra a Veja?

É, sem dúvida, pitoresco vermos Collor acusando o chefe da quadr..., quer dizer, da sucursal da Veja em Brasília de "coautor do crime".

E não há o que objetarmos quanto a este repto que ele lançou:
"Desafio o chefe maior desse grupelho, o senhor Roberto Civita, a comparecer também à CPMI para falar da coabitação que, a seu mando, a revista de sua propriedade e alguns de seus jornalistas mantêm com o crime organizado".
Mas, devagar com o andor. Em brigas como a de Asmodeu com Astaroth ou do pseudo caçador de marajás com o carro-chefe do jornalismo de esgoto, manda a sabedoria popular que acreditemos piamente em tudo que um lado afirma sobre o outro, e em nada do que alega na sua defesa.

Nunca falha.

Um comentário:

ismar disse...

Caro Celso,

Deselegente, muito deselegante e maldosa foi a entrada do nefasto Gerad Piquet(um tipico nazistinha espanhol) no Neymar. E olha que detesto o Neymar.

Ou seja, os dois times foram violentos, em momentos diferentes.

Related Posts with Thumbnails