Antes era assim... |
É preciso alguém informar aos distintos promotores e magistrados que 1971 passou há muito tempo: quatro décadas depois, eles se comportam como se ainda estivessem no Brasil de Médici.
Ou, pior ainda, na Alemanha de Hitler.
Só que nós outros não embarcamos em nenhum túnel do tempo -- muito menos num regressivo, direcionado para o que de pior existiu. Então, EXIGIMOS respeito aos nossos direitos civis.
Correu muito sangue para nos livrarmos da última ditadura. Não precisamos de outra, nem deixaremos que seja implantada a conta-gotas.
Esta é uma situação em que cai como uma luva o que Henry David Thoreau pregou. Quem representa o espírito de Justiça somos nós, que prezamos a liberdade. Eles, os guardiães da letra da Justiça, estão sendo representantes apenas do imobilismo e do mais tacanho autoritarismo.
Agora é assim. Igualzinho. |
É de primarismo e obtusidade extremos confundir isso com "induzimento ao uso de drogas". Trata-se, repito, da mesmíssima retórica EVASIVA e FALACIOSA que justificava sequestros, torturas, estupros, execuções e ocultação de cadáveres durante o regime dos generais.
Não passarão.
NÃO PASSARÃO!
3 comentários:
Caro Celso: a liberdade de expressão deveria ser protegida pela justiça que cabe vigiar pela constituição... a repressão mostra que os microfascismo que vemos no cotidiano se expressam também as instituições do estado.
abraços com carinho, Jorge Bichuetti
www.jorgebichuetti.blogspot.com
Celso, há uma ocupação silenciosa de cargos de chefia na Administração Pública por militares. Veja em todas as Prefeituras e suas subsidiárias no Estado de SP. Há sempre militares, da ativa ou reformados, em chefias. Nas regionais, nas empresas públicas, de economia mista etc, há sempre milicos loteando esses cargos. Penetram nos setores civis e tentam transformá-los num quartel, implantando sua ideologia totalitária.
Em estádios de futebol e manifestações públicas qualquer faixa levada com inscrições deve passar pelo seu crivo para ser autorizada a ser exibida. Atropelam, literalmente (já a rasgaram em outras ocasiões!),a Constituição acerca dos direitos e garantias fundamentais.
Só defendem a Carta-Magna a instrumentalizando em seu favor e em desfavor dos demais(leia-se, inimigos). Infames!
Chinchonero
Anònimo, vc é um idiota!
Postar um comentário