terça-feira, 20 de julho de 2010

SERRA ADOTA DISCURSO DA DIREITA MAIS RETRÓGRADA E GOLPISTA

O professor Olavo
de Carvalho tem um
novo discípulo...
Os dois jornalões paulistas, inimigos históricos hoje irmanados nas cruzadas reacionárias, manchetearam, eufóricos, a reação do presidenciável José Serra à reprovação, por parte dos analistas políticos e de cidadãos equilibrados de vários partidos, das declarações destrambelhadas e abestalhadas do seu vice Índio da Costa contra Dilma Rousseff e o PT.
O Estado de S.Paulo: ''Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc', diz Serra"

Folha de S.Paulo: "Serra sai em apoio ao vice e aponta ligação de PT e Farc"

Eias o que declarou Serra em Belo Horizonte:

"A ligação do PT é com as Farc. Isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico".
O próprio Índio da Costa, devidamente adestrado pelos caras pálidas, também recuou da acusação que nenhum demotucano pode provar, refugiando-se no abrigo seguro das insinuações:

"PT não faz narcotráfico. As Farc, sim".
Interessante o Serra repetir o todo mundo sabe da frase indefensável do seu vice que deflagrou esta polêmica ("Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ao narcotráfico, ao que há de pior").

Todo mundo sabe, p. ex., que ele é um ex-presidente da UNE e teve de fugir do Brasil para não ser encarcerado pela ditadura militar.

Todo mundo sabe, também, que ele deveu sua liberdade e talvez sua vida às gestões solidárias de companheiros de vários países, quando prisioneiro de Pinochet.

E daí? Hoje o Serra coloca a tropa de choque da PM no campus da USP e nega solidariedade a Cesare Battisti.

Então, a insistência do antigo Zorro e do certamente Tonto num tema tão ao gosto do alarmista/fantasista Olavo de Carvalho e dos sites neointegralistas faz temer o pior.

Esta campanha presidencial começa a assumir os contornos de uma briga de foice no escuro, com tentativas desesperadas das aves de mau agouro e dos sempre demoníacos, no sentido de gerarem, artificialmente, um clima similar ao de 1964.

Com a única diferença de que as fileiras obscurantistas foram quantitativamente reforçadas pela adesão de José Serra.

Mas, para quem dá mais valor à qualidade e à integridade, não houve prejuízo nenhum.

5 comentários:

Joaquim disse...

Celso, continuam te atacando no CMI...

Marcos A. Rondineli disse...

Interessante.
Eu não sabia que o PT era ligado às FARC.
Não sabia do narcotráfico.
Aliás ainda não sei. Ouvi dizer.
E não sei se o narcotráfico é o que há de pior. O terrorismo é menos seletivo que a venda de drogas. No terrorismo todo mundo sabe
Eu não sabia, p. ex., que Serra é "um ex-presidente da UNE e teve de fugir do Brasil para não ser encarcerado pela ditadura militar."
Não sou obrigado a ouvir e saber de tudo, mas com certeza penso que não vai ser por eliminação do tipo 'não voto nele ou nela' porque não sei o que pensa que eu vou decidir em quem votar.
Voto baseado naquilo que sei de bom que o candidato pode trazer à nação. De outra forma, se for votar baseado no que me dizem de ter alguém feito de ruim, só o que posso deduzir é que esse alguém não soube escolher amigos a guardarem suas confidências, o que em absoluto não exime o próximo presidente de capacidade para exercer o cargo.
Se dei o meu voto... é porque confio na capacidade individual da pessoa e não na qualidade de seus amigos.
Afinal... Marina é mais bem vista lá fora que Serra e se for ouvir o que de mal dela dizem... corro o risco de ainda estar rodando o mundo em busca de alguém que conheça dela algum deslize que me choque a ponto de mudar de opinião.
A verdade, Celso, quando feia, se dita choca, mas não fica de maneira alguma, nem escondida nem disfarçada, bonita.
Não penso que Índio esteja falando mal de Dilma porque ele não goste dela. Penso que fala porque sabe o que acontece nos corredores de alguns palácios. Quando o governo se associa ao crime, não é salutar à população seguir honesta.

celsolungaretti disse...

Agradeço o toque, companheiro, mas o ataque provém de pessoa sem credibilidade nenhuma, obcecada por holofotes.

E, como o próprio CMI "escondeu" o artigo dele, é melhor deixarmos como está.

Um abração!

Alexander José de Freitas disse...

Enfim o PSDB tem um índio que merece. Um cacique sem cacife! Índio da Costa (norte ou sul, leste ou oeste?) é o chamado bocó, aquele cujos caipiras sentados fazendo a sesta, chupando cana e assobiando ao mesmo tempo dizem: "mais que sujeito besta!" Se ele quisesse atacar Dilma com eficiência, bastaria ele dizer: Dilma tirou a assinatura do projeto radical político do PT, quando teria que ter mantido a assinatura caso fosse mesmo de esquerda. Índio também poderia ter dito: Dilma vai criar o "Pro - uni" para o ensino básico e médio público, dolarizando e colocando assim uma pá de cal na sepultura da educação pública brasileira. Seria mais notável e audível para nossos ouvidos se o Senhor Índio da costa salientasse que o perigo não é as Farc e sim o próprio PT, que o tráfico que rola entre a turma do Lula é o de influência e não de drogas. Que nós estaremos perdidos se Dilma vencer a eleição. Mas, caso Serra saia vencedor, “nós”, da verdadeira esquerda é que estaremos extintos! Índio ser cinta Larga e cérebro pequeno!

antonio barbosa filho disse...

A direita tem que partir para o terrorismo mesmo. É mais do que previsto, é óbvio.
Se houvesse um partido conservador no Brasil, que tivesse propostas para a maioria do povo, coisas de qualquer país capitalista, teria seu espaço.
Como a direita brasileira é burra, escravista, racista, corrupta e violenta, tem é que manter seu ritmo suicida. Ela não quer votos: sonha com um golpe, militar ou judicial, à la Honduras.
Felizmente, o povo brasileiro gosta de viver melhor, gosta de liberdade, gosta de si próprio e do país. Tudo que a direita combate com suas baixarias.
Estou tentando encontrar um peão da construção civil ou da Volkswagen, que saiba o que é FARC. E os poucos que sabem, entendem claramente que nossa eleição nada tem a ver com isso.
O povo quer governo que nos poupe de crises. E nisso o Lula deu de 10 a zero na direitona-burra.
Estou mais preocupado com o Brasil a partir de 1 de janeiro, quando a presidenta Dilma terá que enfrentar os golpistas de novo. Mas confio nela, que já mostrou firmeza. O Zé Agripino que o diga...rsrs

Related Posts with Thumbnails