quarta-feira, 25 de julho de 2018

CIRO GOMES PROMETE LIBERTAR LULA, RESTAURANDO A AUTORIDADE DO PODER POLÍTICO SOBRE O JUDICIÁRIO

O boquirroto Ciro Gomes, com seu besteirol...
Ciro Gomes faz lembrar o Pelé. Não por ser genial na arena política como o Edson Arantes o era nos gramados, longe disto. Mas por causa da frase célebre do Romário: "O Pelé, calado, é um poeta".

Se havia algo inoportuno e contraproducente para um presidenciável afirmar nesta altura do campeonato, o Ciro encontrou:
"[O Lula] Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político".
Ou seja, num momento em que o combate à corrupção continua sendo desejado pela maioria dos brasileiros (em abril, p. ex., 57% concordavam com a prisão de condenados em 2ª instância e 36% discordavam) e os Dallagnols da vida a toda hora acusam os políticos de estarem sabotando a Operação Lava-Jato para salvar os corruptos, Ciro Gomes veste a carapuça e diz que ele e seu grupo vão enquadrar os juízes! 

Os tenentistas togados agora têm um retrato para colar no alvo de suas diatribes alarmistas: o do Ciro Gomes.
...corroborou os exageros alarmistas do Deltan Dallagnol

A incontinência verbal ocorreu durante entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora do Maranhão. Talvez o Ciro tenha acreditado que estava suficientemente longe dos principais centros políticos para dizer besteiras sem que elas repercutissem. Ledo engano. Até que demorou um pouco (foi no último dia 16), mas as besteiras acabaram aterrissando no jornal mais influente do país. E vão ser amplamente utilizadas pelos adversários como munição contra ele, claro...

Na mesma entrevista, ele se ufanou de haver tentado ensinar o Padre Nosso ao vigário:
"Eu ajudei o Lula por 16 anos sem tirar nenhum dia. Já zangado, porque via as coisas acontecendo, sabia que ia dar problema e cansei de avisar pra ele e ele não quis ouvir, porque poder muito tempo tira a pessoa do normal".
E comentou que, sendo a candidatura do Lula barrada pela Justiça Eleitoral, o PT não deve cair na tentação de substitui-lo por outra Dilma:
"Só porque gostam muito do Lula ele vai apontar outra Dilma?"
"O Brasil não aguenta um presidente por procuração numa altura dessas. O camarada diz eu gosto muito do Lula, mas só porque gostam muito do Lula ele vai apontar outra Dilma? O país está precisando de pulso, de liderança, de autoridade, até para corrigir a carga. Imagina com um cabra desse do outro lado, se o Lula tem alguma chance de sair da cadeia? Nenhuma".
E vendeu seu peixe, defendendo uma união da esquerda e se colocando como o único candidato preparado e capaz de proteger as políticas sociais e interesses nacionais. 

Sutil como um elefante. Será que, em matéria de imagem, ele tem recebido conselhos do pai do Neymar?
.
Observação: horas depois, percebendo que tinha dado tiros no pé, Ciro Gomes tentou remediar a situação com explicações deste tipo: 
"Quando eu disse a gente, não quis dizer eu. Quis dizer os democratas, os que têm compromisso com o Estado democrático de direito, com o restabelecimento da autoridade, do império da lei que, no Brasil, parece estar completamente deformada".
Alguém deveria avisar o Ciro que, quando presidente da República não se faz entender, isto pode provocar uma guerra. (o editor)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails