![]() |
Indígena sincero perde tempo com cara pálida enrolador |
Ao atender ao terceiro convite do cacique Raoni Metuktire no Parque do Xingu (MT), não só foi cobrado por haver ignorado os dois anteriores, como recebeu um ótimo conselho que não terá a humildade de seguir:
"Quero pedir ao senhor para pensar no seu sucessor, que tem que ser o próximo presidente da República, para continuar seu trabalho de proteger os povos indígenas e o nosso território".
Tradução: "Sua obsessão de conquistar um quarto mandato quando no terceiro já está perdidinho da silva só lhe trará a derrota, além de deixar os povos e o território indigena sem protetor".
Lembram do quando ele era idoso propaganda do pré-sal? |
Até os povos originários já sabem que a única carreira ao alcance do Lula atualmente é a de bom avô para seus netinhos.
Finalmente, Raoni botou o dedo numa das piores feridas do Lula, a de destruidor ambiental, hipócrita ainda por cima, pois fala exatamente o contrário:
"Estou sabendo que lá na foz do rio Amazonas, o senhor está pensando no petróleo debaixo do mar. Penso que não. Essas coisas, na forma que estão, garantem que a gente tenha o meio ambiente e a terra com menos poluição e aquecimento".
Bravo, Raoni! Vergonha, Lula! (por Celso Lungaretti)
2 comentários:
no 'El País'
El mayor líder indígena de Brasil regaña a Lula por su intención de extraer petróleo en el delta del Amazonas | EL PAÍS América
https://elpais.com/america/2025-04-05/el-mayor-lider-indigena-de-brasil-regana-a-lula-por-su-intencion-de-extraer-petroleo-en-el-delta-del-amazonas.html
https://imagenes.elpais.com/resizer/v2/5BEQYI4E2YP6I7REX2NLKDFE4E.jpg?auth=4387d94dcdb8b7ee9d6dbb9298c729c23257c5e7884fe83d2c9883e3f37e1db8&width=1200
A única diferença entre o Lula e o antigo programa dos trapalhões, era que aqueles comediantes daquele programa nos traziam alegrias, com o solidário bom humor de um bom programa destinado a isso.
Já o Lula sequer esconde o quanto não está sendo nada engraçado, ver o Brasil numa situação lastimável e ainda dizer que está fazendo mil maravilhas, quando na verdade, ainda vemos brasileiros vivendo nas condições mais desumanas, que já poderiam ter sido solucionadas há décadas, inclusive.
Postar um comentário