Nada além do que este blog antecipou desde que o Bozo se desmoralizou definitivamente no 08.01.2023, passando a ser apenas uma prisão esperando acontecer.
Fortaleceu-se o Centrão, debilitaram-se o Governo Lula, o PT e os bolsonaristas.
Quem não acreditou em nós e continuou tendo pesadelos nos últimos dois anos, pode finalmente dormir tranquilo: a direita tão cedo não tentará novos golpes de Estado, simplesmente porque já obteve tudo que almejava, mesmo tendo os conspiradores trapalhões dado com os burros n'água.
Mas, Centrão fortalecido significa simplesmente mais gazuas para nossos nobres parlamentares arrombarem os cofres da União. Daí eu ter acabado de receber do blog dos servidores federais uma pista do que vem por aí: nosso exmo. presidente (ou seria Sua Majestade, a Rainha da Inglaterra...), vai passar mais um ano sem dar reajustes para os que ainda mantêm a máquina governamental em funcionamento, apesar da rapinagem ininterrupta que a rodeia. Apertem os cintos, o piloto desistiu!
E o descontrole das contas públicas, como sempre, gerará aumento da inflação. Ou seja, o governo dos trabalhadores novamente ferrará os trabalhadores e privilegiará os nababescos representantes de si mesmos (do povo é que não são!).
Resumo da ópera: a novidade é que não há novidades e tudo marcha exatamente como previsto por este blog logo após o banzé na praça dos Três Poderes: o governo Lula surfaria na impopularidade do Bozo durante o resto do ano retrasado, cairia na real no ano passado e se arrastaria em frangalhos nos dois anos restantes, pois nunca teve plano de voo nem nada de positivo a oferecer ao povo brasileiro, salvo dar um fim ao circo de horrores que o antecedeu.
Sem ideias e sem coragem para tentar sair do ridículo papel de força auxiliar da burguesia, servindo fundamentalmente para desmobilizar o povo e dourar a pílula da dominação capitalista, provavelmente terá servido apenas para reentronizar no poder os direitistas que já aprenderam a usar talheres, já que aqueles que comem com as mãos eram grotescos demais até mesmo para os padrões brasileiros. (por Celso Lungaretti)
Nenhum comentário:
Postar um comentário