terça-feira, 25 de outubro de 2022

BOB JEFF ACERTOU 2 PÉS COM O MESMO TIRO

A
o alvejar o próprio pé, Bob Jeff acertou também o do chefe da gang, o Bozo  the Kid.

Então, como não existe honra entre bandidos, foi abandonado por aquele a quem tentara caninamente servir.

Em vão. O Brasil sem lei que o palhaço genocida tanto fez para criar encontrou sua exata corporificação nos tiros e granadas do pistoleiro parceiro contra os homens da lei. 

E assustou os brasileiros que não querem voltar para o tempo das diligências, mas sim andar pelas ruas sem serem atingidos por balas perdidas.  

Porque a parva gente brasileira não tem imaginação. Passava batida pelo fato de que retaliando, tão logo passou a dominar o território, fiscais que outrora o haviam multado por infringir leis e normas corretas, o gunfighter principal simbolicamente já fizera o mesmo que o Bob Jeff fez com mais estardalhaço no domingo. 

O dano eleitoral foi tamanho que obrigou o Bozo the Kid a mais um recuo humilhante, como o do 7 de setembro de 2021, quando reuniu sua quadrilha para um golpe de Estado mas refugou, fugiu e acabou sentado no colo do uncle Temer, deixando que um adulto limpasse sua sujeira.

Não é à toa que se dá tão bem com o
menino Ney, aquele que tenta convencer a justiça espanhola de que assina qualquer papel colocado pelo pai sob seu nariz, sem ler uma linha sequer.

E, no entanto, ameaça processar alguém que duvidou de que ele fosse capaz votar conscientemente em qualquer candidato, vendo-o apenas como um molecote que apoia quem quer que lhe compre um pirulito ou pague sua dívida com o Fisco.

Para terminar: esses cowboys fora-da-lei têm a sorte de não poderem ser punidos como os outlaws do Oeste selvagem que inspiram suas alucinações. 

Pois, naquele tempo, até por roubar cavalo um criminoso desses podia ser enforcado. Então, que castigo receberia quem foi, indiscutivelmente, o culpado maior por cerca de 400 mil assassinatos? Ser enforcado 400 mil vezes?!

As coisas, contudo, mudaram: nem mesmo um matador muito pior do que qualquer mad dog do século 19 é punido com tamanho rigor hoje em dia.

Afora ter sempre a chance de evitar a pena máxima alegando loucura. 

O que, no caso do Bozo the Kid, seria aceito sem apresentação de nenhum laudo de especialista, pois a sua insanidade mental salta aos olhos e clama aos céus... (por Celso Lungaretti

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails