domingo, 14 de agosto de 2022

NO JARGÃO GROSSEIRO DO BOZO, ELE PEIDA NA FAROFA AO FUGIR DOS DEBATES

josias de souza
BOLSONARO E LULA SE IGUALAM
AO TOMAR A MESMA FUGA DO
DEBATE EM POOL
Convidado a participar de uma dezena de debates, Lula exigiu que as empresas de comunicação se reunissem para realizar eventos conjuntos. 

Bolsonaro declarou que iria aos debates se o seu principal antagonista também fosse. Era lorota. 

O consórcio de veículos de imprensa formado por Folha, UOL, g1, Estadão, Globo e Valor realizaria neste domingo (14) o primeiro debate presidencial de 2022 no formato de pool. Lula e Bolsonaro bateram em retirada, forçando o cancelamento do evento. 

Em eleições passadas, os debates eram necessários. Em 2022, tornaram-se imprescindíveis, pois o país vive a sua mais importante e conturbada eleição presidencial desde a redemocratização.

E os dois principais contendores 
um ex-presidente que reivindica o terceiro mandato e um presidente que pleiteia a reeleição sonegam aos eleitorado a exposição de duas horas de questionamentos sobre suas lacunas e contradições.

Nos palanques e nas redes sociais, Lua chama Bolsonaro de
golpista e genocida. É chamado pelo rival de bêbado e ladrão. Podendo desfrutar do privilégio de um confronto direto, os dois se igualam ao tomar a rota de fuga. 

Lula teve o pedido de formação de pools atendido. Deve explicações. Bolsonaro disse em sua live da noite de 5ª feira (11) que prefere participar de programas na internet. Citou a pseudo-entrevista de cinco horas que concedeu ao podcast Flow

Nessa conversa, Bolsonaro disse a certa altura que não está interessado na aprovação de uma PEC da Anistia, para evitar a prisão em caso de derrota. Explicou sua posição assim:
"Vão falar que estou pedindo arrego, peidou na farofa. Não quero essa imunidade"
Para usar a mesma linguagem vadia, o valentão do Planalto peida na farofa ao fugir dos debates. (por Josias de Souza)

5 comentários:

Anônimo disse...

Podcasts são muito mais eficazes para o candidato expor suas idéias. Debates, na maioria das vezes são improdutivos devido aos ataques que o candidato tem que ficar respondendo, e replicando com outros ataques. Isso não contribui para o eleitor esclarecer dúvidas e decidir o voto.(Joel)

Anônimo disse...

https://instagram.fjoi1-1.fna.fbcdn.net/v/t51.2885-15/68952363_156045265464263_7769760385654675467_n.jpg?stp=dst-jpg_e35&_nc_ht=instagram.fjoi1-1.fna.fbcdn.net&_nc_cat=111&_nc_ohc=iEEFDZTHtrUAX_xis6Z&edm=AP_V10EBAAAA&ccb=7-5&oh=00_AT_0fVpXFPRHaxfeMqQ_BZXgcD_2qOdLHbWeBNd8xexG5A&oe=6300A310&_nc_sid=4f375e

celsolungaretti disse...

Joel,

candidatos que tenham ideias, sim. Mas, quando o candidato é totalmente desarticuolado, bronco e tem rompantes de insanidade mental, como o Bozo, o debate expõe sua gritante inadequação para o cargo.

O Lula e seus conselheiros são perfeitas antas. Ele tinha mais é de agarrar cada chance que surgisse para detonar o Bozo diante das câmaras.

Num debate o papel do Bozo não é de contendor, mas sim de saco de pancadas. E perdendo a linha, como sempre perde, ele se candidataria a uma vaga imediata no hospício.

Abs!

Anônimo disse...

CL, assim como os debates seu comentário também não contribui. Ataca e carece de lógica.(Joel)

celsolungaretti disse...

Você pode não compreender minha lógica, mas que ela existe, existe.

Quanto a bater duramente num genocida responsável pela morte de algo entre 50 mil e 500 mil brasileiros que teriam sobrevivido à covid se os esforços para combater a pandemia não tivessem sido por ele sabotados, disto não abrirei mão enquanto viver.

Guardadas as proporções, ele é o Hitler brasileiro. Dar-lhe o tratamento de apenas adversário político não faria justiça ao seu papel histórico. Ele é e deve ser encarado como uma aberração grotesca.

Related Posts with Thumbnails