sábado, 22 de janeiro de 2022

A RACHADINHA ASSOMBRA BOZO E FLÁVIO: ELES SERÃO ETERNAMENTE SUSPEITOS!

josias de souza
BOLSONARO ENTRA EM 2022 COM ESPINHO
DA RACHADINHA CRAVADO NO PÉ
B
olsonaro soube no final de 2018, antes de ser empossado presidente, que a rachadinha cairia sobre a cabeça do filho Flávio. Desde então, empurra o escândalo para baixo do tapete. 

Com a ajuda do presidente, o primogênito Flávio Bolsonaro realizou nos tribunais superiores de Brasília os sonhos de todo réu: travou o processo e matou provas. 

Juridicamente, Flávio esquiva-se da sentença condenatória. Politicamente, condenou-se junto com o pai ao convívio com a suspeição perpétua. 

Amigo e ex-assessor de Bolsonaro na campanha de 2018, Waldir Ferraz declarou à revista Veja que a advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do capitão, chefiou um esquema de rachadinha que incluía os gabinetes do próprio Bolsonaro, na Câmara; de Flávio, na Assembleia Legislativa do Rio; e do irmão Carlos, na Câmara municipal carioca. 

Exceto pelo fato de ter saltado de lábios amigos, a entrevista não injetou novidades no drama do presidente. 

Hoje, graças a investigações jornalísticas e do Ministério Público, já se sabe que Bolsonaro comanda uma organização familiar que explorou durante três décadas uma holding da rachadinha com sede no seu gabinete, em Brasília, e filiais nos mandatos dos filhos Flávio e Carlos no Rio. 

Flávio tentou desqualificar a entrevista do amigo de seu pai. Mas a coisa foi gravada. 

Bolsonaro se irrita quando lhe perguntam sobre a origem do dinheiro do dinheiro depositado pelo operador Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama Michelle. Chegou a manifestar o desejo de encher de porrada a boca de um repórter. 

Há dois meses, disse que pretende participar de debates presidenciais, desde que não sejam abordados assuntos familiares. Trata-se de uma ilusão. Ou de um pretexto para a fuga. 

A alternativa para Bolsonaro é: ou providencia argumentos melhores ou abandona a pose de 2018, quando tripudiava da corrupção alheia. 

Se a entrevista do amigo Waldir serviu para alguma coisa foi para lembrar que Bolsonaro entrou em 2022 com o espinho da rachadinha cravado no pé. (por Josias de Souza)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails