Globo News, eis a forma
como se deu o milagre da multiplicação dos votos tidos como certos contra André Mendonça e que acabaram
sendo favoráveis a ele:
"Na avaliação do resultado final (47 votos a 32), não fossem os votos de senadores da oposição ou independentes, Mendonça não teria conseguido os 41 votos necessários para a aprovação.
Nas contagens feitas por senadores, o Podemos, que filiou recentemente Sergio Moro para lançá-lo como candidato à Presidência da República, votou em peso a favor de André Mendonça. São nove parlamentares.
A maioria do PSD, que lançará na disputa presidencial o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também votou a favor de Mendonça. O partido tem 12 senadores.
No PT, cuja bancada tendia a votar fechada contra André Mendonça em razão das posições do ex-ministro favoráveis à Operação Lava Jato, pelo menos dois senadores votaram a favor.
No partido Rede Sustentabilidade, os dois senadores votaram também pela aprovação do ex-advogado-geral da União.
No Cidadania, os três senadores — Alessandro Vieira, Eliziane Gama e Leila Barros — votaram a favor do novo ministro do STF.
Em resumo, segundo avaliam interlocutores de André Mendonça, não fossem os votos desses senadores de oposição ou independentes, ele teria sido rejeitado..."
Um comentário:
Caro Celso
Mais sintético é impossível
"Nexo Jornal
@NexoJornal
André Mendonça no Supremo. O Brasil em recessão. E mais"
Abraços
Postar um comentário