terça-feira, 7 de setembro de 2021

HOJE TEM MARMELADA GOLPISTA? TEM, SIM SENHOR! E O PALHAÇO, O QUE É? É GENOCIDA E ESTÁ LELÉ!

dalton rosado
BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE A
 TENTATIVA DE PUTSCH BOLSONARISTA
"
Se nós não tivermos o voto impresso em 22,
uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que
os Estados Unidos" (Jair Bolsonaro)
A história está a repetir-se como farsa. 

Diante da derrota iminente (se não for afastado antes), ele culpa a bola pela antevisão da derrota no jogo eleitoral. Os fascistas de Boçalnaro, o ignaro, estão a tentar a mesma coisa que os fanáticos trompistas ao invadirem o capitólio.

Os latifundiários do agronegócio e os equivocados fascistas embandeirados de verde-amarelo não percebem que o buraco é bem mais embaixo e que os 25% da população brasileira que ainda os aprovam, mesmo equivalendo quase à população de uma Argentina, não chega nem perto dos 75% (ou mais de 150 milhões de brasileiros) que desaprovam os desesperados atos de vandalismo programados para este 7 de setembro.

Os boçalnaristas são atrevidos; minoritários, mas atrevidos. 

Parecem-se muito com os vikings do Donald Trump, que só quando já estavam dentro do Capitólio descobriram não tratar-se de uma sede física onde se instala o poder, definidora do exercício do dito cujo.

Tardiamente constataram que o poder é um conjunto de estruturas dispersas, guiadas por um modo de produção social e um conjunto de regras políticas, jurídico-constitucionais, para cuja mudança se faz necessário bem mais do que uma simples invasão de prédio com pedidos de intervenção militar. 

Intervenção que, no Brasil, os militares mais lúcidos nem de longe desejam fazer, apesar de o governo estar cheio de pijamados ávidos pelas benesses que o poder oferece. 

Aliás, os menos fisiológicos já desembarcaram do trem fantasma do Boçalnaro, por haverem tido a exata dimensão da incompetência e da loucura do tenente que, por indisciplina, foi transferido como capitão para a reserva remunerada aos 33 anos.

Os trumpistas hoje estão desmoralizados e parte deles na prisão como consequência dos assassinatos e da destruição que provocaram sem nenhum resultado positivo colherem daquele ato de vandalismo.

Os boçalnaristas vão aprender isto também. 

A nós cabe mostrarmo-nos corajosos diante dos blefes desses pândegos (que rugem como revolucionários de direita mas não passam de gatinhos miando para ver se cola), comparecendo ao Grito dos Excluídos e divulgando em suas redes as muitas manifestações de repúdio ao fascismo que pipocam Brasil afora (aí incluídos os nossos escritos que você, Celso, tão bem está divulgando).

#Fora Bolsonaro! (por Dalton Rosado)

2 comentários:

Anônimo disse...

https://www.4shared.com/photo/H90gOX7Piq/Tocqueville_.html

Anônimo disse...

https://www.theguardian.com/world/2021/sep/07/jair-bolsonaro-supporters-brazil-rally

Related Posts with Thumbnails